Após protestos de jogadoras, Kleiton Lima solicita afastamento do cargo de treinador - Gazeta Esportiva
Após protestos de jogadoras, Kleiton Lima solicita afastamento do cargo de treinador

Após protestos de jogadoras, Kleiton Lima solicita afastamento do cargo de treinador

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/04/2024 às 13:50 • Atualizado: 15/04/2024 às 14:08

São Paulo, SP

Após protestos de jogadoras do Santos e de outros times, o técnico Kleiton Lima solicitou seu afastamento do cargo de treinador da equipe feminina. Seu retorno não gerou boa repercussão, já que foi acusado de assédio pelo elenco no fim do ano passado. Assim, o Santos confirmou que Wesley Otoni assumirá interinamente o cargo de técnico das Sereias da Vila.

Na quinta rodada do Campeonato Brasileiro feminino, a qual teve início na noite da última sexta-feira, ocorreram protestos contrários ao comandante, começando no confronto entre Palmeiras e Avaí Kindermann, no qual as atletas das duas equipes colocaram a mão na boca durante o hino nacional. Depois, elas tiraram uma foto juntas repetindo o gesto e com Letícia e Siméia, que utilizam a camisa 19 do Palestra e do time catarinense, de costas.

Já no confronto contra as Sereias da Vila, as jogadoras do Corinthians utilizaram da mesma ação na exibição do hino nacional. O que voltou a acontecer durante a comemoração do primeiro gol corintiano.




"Para preservar sua família, sua integridade e o próprio Santos Futebol Clube, Kleiton Lima solicitou hoje afastamento do cargo de técnico das Sereias da Vila. Por se tratar de uma decisão pessoal, o Santos Futebol Clube aceitou o pedido e reiterou sua confiança de que o assunto seja definitivamente encerrado.
Desde a sua contratação, o treinador vem sofrendo críticas e nos últimos dias até ameaças de morte em razão das acusações feitas no ano passado".

Mesmo convicto de que não cometeu nenhum dos atos pelos quais é acusado, Kleiton Lima entendeu que seu pedido de afastamento é a melhor opção para preservar todas as partes".

Wesly Otoni assumirá interinamente o cargo de técnico das Sereias da Vila.

Santos Futebol Clube", escreveu o clube em nota oficial.

Kleiton, que comandou a equipe somente na derrota contra o Corinthians na última sexta-feira, havia retornado ao Santos após a demissão de Bruno Silva devido a um começo ruim no Brasileirão. Atualmente, a equipe ocupa a 12ª colocação no Brasileirão, com apenas quatro pontos somados em cinco jogos.

Conteúdo Patrocinado