Após problemas, Santos terá que buscar soluções no ataque para superar melhor defesa do Paulista - Gazeta Esportiva
Após problemas, Santos terá que buscar soluções no ataque para superar melhor defesa do Paulista

Após problemas, Santos terá que buscar soluções no ataque para superar melhor defesa do Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2024 às 06:00

São Paulo, SP

Em busca de uma vaga na grande final do Campeonato Paulista, o Santos encara o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira, na Neo Química Arena. Para sair do estádio com um resultado positivo, o Peixe terá que superar a melhor defesa do torneio.

Até o momento, o Massa Bruta sofreu apenas nove gols em 13 partidas. Nos últimos quatro compromissos do Estadual, a equipe foi vazada somente uma vez, quando entrou em campi com uma escalação alternativa na derrota de 1 a 0 para o Guarani, fora de casa.




Por outro lado, o Santos não vem apresentando bons desempenhos ofensivos. O clube até largou bem no torneio, mas caiu de rendimento nas últimas rodadas. Em 13 compromissos, são 18 bolas na rede.

Contra a Portuguesa, por exemplo, o time de Fábio Carille teve bastante dificuldade para furar a marcação adversária e ficou apenas no empate de 0 a 0 contra uma das piores defesas do torneio. A Lusa foi vazada 17 vezes na competição.

Agora, o Alvinegro Praiano tenta encontrar soluções para evitar o mesmo problema e conseguir voltar à final do Paulistão após oito anos.

Carille, contudo, tem um problema no seu ataque. Otero não poderá jogar pois está suspenso após ser expulso nas quartas de final. O meia-atacante venezuelano soma cinco participações em gols nesse ano (dois tentos e três assistências).

Para a vaga do venezuelano, o treinador conta com Pedrinho ou Weslley Patati. Giuliano também pode ser uma opção.

Santos e Bragantino se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela semifinal do Estadual.

Conteúdo Patrocinado