Após frustração, Santos tem "nova" opção antes de sequência contra retrancas - Gazeta Esportiva
Após frustração, Santos tem "nova" opção antes de sequência contra retrancas

Após frustração, Santos tem "nova" opção antes de sequência contra retrancas

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

28/07/2021 às 08:00

Santos, SP

O Santos terá uma sequência contra retrancas após a frustração diante do Atlético-GO no último domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

O Peixe criou várias chances claras, finalizou 29 vezes... e perdeu por 1 a 0 para o Dragão em casa. O adversário ficou atrás da linha da bola desde o apito inicial.

Esse cenário deve se repetir contra a Juazeirense nesta quarta, na Vila Belmiro, e Chapecoense no domingo, na Arena Condá. A ideia do técnico Fernando Diniz é continuar "mais próximo da vitória", mas aumentar a efetividade. E ele tem uma "nova" opção para esses duelos.

Bruno Marques, de 1,94 m de altura, voltou a ser relacionado depois de passagem pelo sub-23. Ele é especialista no cabeceio e pode ser uma arma para se o time repetir a ineficiência no ataque. O Santos bateu recorde de cruzamentos no Campeonato Brasileiro, mas só fez um de cabeça.

Diniz conversou com Bruninho nesta semana, elogiou o desempenho nos treinamentos e pediu paciência ao atleta de 22 anos. Os concorrentes são Marcos Leonardo e Raniel. Kaio Jorge assinou pré-contrato com a Juventus (ITA).

Mesmo com esses três centroavantes à disposição - Bruno, Marcos e Raniel -, Fernando Diniz deve escalar Marcos Guilherme como falso 9 na Copa do Brasil.

"Quem joga com linhas baixas dificulta para todo mundo. Desde o começo da partida marcaram baixo, fomos até surpreendidos. No segundo tempo criamos mais chances, a gente melhorou e tentamos até o fim do jogo. Dos três dessa característica (Juventude, Sport e Atlético-GO), foi nosso melhor. Tivemos ações, escanteios, chances, de 15 escanteios tivemos seis ou sete chances. Mas o futebol, como a vida, tem coisa que não conseguimos entender. Temos que aumentar a possibilidade de ganhar, porque nunca temos certeza no futebol. Futebol dá para criar, criar, criar e não conseguir vencer como hoje", disse Fernando Diniz, depois da derrota para o Atlético-GO.

A Juazeirense, rival nesta quarta às 19h15 pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, está invicto há nove jogos. A equipe da Bahia disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.


Conteúdo Patrocinado