Após estreia por pouco, Sampaoli diz que tenta “adiantar tempo” de Jobson no Santos

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
10/10/2019 06:00:35

Em: Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos
Jobson ficou perto de estrear pelo Santos (Ivan Storti/SFC)

O técnico Jorge Sampaoli diz que tenta “adiantar o tempo” de Jobson no Santos. O volante foi contratado em abril e ainda não estreou.

Os primeiros minutos pelo Peixe quase ocorreram na última quarta-feira, no clássico contra o Palmeiras, na Vila Belmiro. Jobson aqueceu para entrar, mas a arbitragem terminou o jogo aos 45, sem acréscimos.

“Jobson tem um passe muito importante. É importante que seja à serviço da equipe. Tem técnica e tem que ser relacionada com nosso jogo. Uns adaptam rápido, outros não. Trabalhamos com ele para adiantar o tempo, depende dele. Todos estão na mesma situação. Ninguém imaginou Tailson, Pará e Jean Mota (titulares). Eu trato de ter um elenco sem equipe fixo, gerando concorrência o tempo todo e deixando todos preparados. Podemos aproveitar a técnica do Jobson e isso seria uma ajuda”, disse Sampaoli, em entrevista coletiva.

Jobson tem 24 anos e Sampaoli entende que ainda não houve o entendimento total do modelo de jogo. O treinador é questionado frequentemente sobre a ausência do meio-campista.

Jobson foi destaque do Red Bull Brasil no Campeonato Paulista e seu contrato vai 15 de abril de 2024.




  • Joaquim Xavier

    Jobson ainda vai dar muita alegria ao Santos e o momento de mostrar serviço está chegando…

  • Carlos Roberto de Souza Santos

    Admiro muito o trabalho do Sampaoli! Mas faço minhas ressalvas quanto ao aproveitamento do elenco.
    Temos atletas com um potencial tremendo, mas não foi dado a eles nem mesmo 15 minutos no decorrer do ano.
    Antes de descartar dê oportunidade.
    Exemplo é Alexandre Tam, que ainda não foi aproveitado em nenhum jogo.

    • Joaquim Xavier

      Meu caro, respeito sua opinião mas Tailson estava na frernte do Alexandre Tam para quem tenho sérias duvidas se realmente tem potencial para jogar no Santos. Espero que evolua o suficiente, mas na base é muito de altos e baixos…

      • Carlos Roberto de Souza Santos

        Obrigado por respeitar meu comentário Joaquim Xavier!
        Como disse, dê 15 minutos em alguns jogos e depois avaliamos se agradou ou não!
        E sabe que o santista sempre apoiou os garotos quando aparecem. Acredito que o Santos é o único lugar onde garotos, na verdade adolescentes de 16 anos, jogam bem a vontade no profissional.

        • Elizeu Ribeiro

          Exatamente Carlos, primeiro dê a chance no jogo, depois avaliasse tem condições!! Sampaoli tem uma idéia de jogo moderna mas escala mal, substitui pior ainda é o pior de tudo, é teimoso!!!

          • Carlos Roberto de Souza Santos

            Mas o time do Santos só está em evidência ocupando estas posições de honra, por causa do técnico.
            Se um conjunto de fatores, entre eles alguns que você citou, não acontecesse o Santos estaria há uns 15 de distância do 2° colocando liderando o campeonato.
            O pior de tudo é não reconhecerem, e boa parte da torcida apoiar algumas loucuras cometidas. Exemplo: Contratação de Cueva, Bryan Ruiz. Permitir a saída do Jean Lucas entre outras coisas.

    • Sou Otimista

      Acredito que o Sampaioli tem um esquema de jogo muito diferenciado, e ele precisa que os jogadores assimilem totalmente esse estilo tático. Um bom exemplo é o Tailson que demorou para estrear, mas quando pisou em campo sabia exatamente o que fazer e o fez muito bem, foi um diferencial. Creio que os outros da base estão sendo preparados para isso.

    • Alexandre Teodoro

      então, com joia e ruim lançar de qualquer jeito, como yuri alberto, as vezes é bom lançar quando está preparado para o atleta dar o seu 100%, exemplo de tailson estreou e jogou muito e é bom lançar o jovem quando ta em alta que já joga e fica no time, no caso do Sampaoli tenha chances como titular, é o meu ver, jobson quando jogar não sai mais do time q nem o pituca (tomara)

  • Augusto

    Ainda bem que, parece, o Sampaoli está amolecendo sua cabeça dura de teimoso ! Tomara que ele coloque logo o Jobson pra jogar, pois vai dar uma força a mais no nosso meio de campo. Parece que ele viu as boas atuações do Tailson e está perdendo o medo de por gente nova pra jogar ! O Santos tem vários boas promessas nas equipes de base, que merecem serem testadas uma a uma no elenco principal !
    Se o Sampaoli não sabe, alguém deveria explicar pra ele que o Santos, dos 4 grandes de S.Paulo, é o clube que mais lança novos jogadores da base, por não ter muita grana pra comprar jogadores bons e já formados. E que por essa razão os jovens talentos preferem ir jogar no Santos porque sabem que lá vão ter oportunidade de jogar.

  • DETONADOR DA VILA

    COBRANÇA ZERO! – FIQUE TRANQUILO JOBSON! Será normal caso nos frustre em sua estréia, com atuação abaixo do normal, pelo longo tempo de espera e pressão psicológica exercida pela resistência do técnico, e expectativa criada em torno da mídia e da Torcida! NÃO O SACRIFICAREI! Você é nosso Menino da Vila!

×
Quer receber notícias do Santos?