Apenas 27 dias mais novo, Renato se surpreende com trabalho de Jair - Gazeta Esportiva
Apenas 27 dias mais novo, Renato se surpreende com trabalho de Jair

Apenas 27 dias mais novo, Renato se surpreende com trabalho de Jair

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/01/2018 às 08:00

Santos, SP

Agora sem Ricardo Oliveira, que acertou sua saída para o Atlético-MG, Renato ficou como o atleta mais experiente do grupo do Santos. Aos 38 anos, o volante, conhecido por sua técnica apurada e simplicidade no convívio, garante que não tem qualquer pretensão de herdar a braçadeira de capitão, mas sabe que inevitavelmente deve ser o escolhido por Jair Ventura.

“Eu já tenho uma liderança natural aqui no clube. Isso vem desde lá atrás. Em 2002, o Paulo Almeida era o capitão e depois eu assumi a faixa, isso com 23 anos. O professor Jair ainda vai decidir quem será o novo capitão, mas não tenho essa vaidade. Independentemente da escolha dele, eu vou procurar sempre ajudar os meninos que estão chegando. Como sou o mais experiente do grupo, sempre vou acabar passando uma liderança para os jogadores jovens”, conta o jogador.

Renato deve ser o capitão do Santos (Foto: Ivan Storti/SFC)


O técnico, aliás, chegou nesse início de ano ao Peixe e é apenas 27 dias mais velho que Renato. Mesmo assim, o ex-comandante do Botafogo já conseguiu impressionar um dos maiores ídolos santistas nos treinos de pré-temporada que estão sendo feitos às portas fechadas no CT Rei Pelé.

“É um treinador que estudou bastante para estar aqui. Tenho praticamente a mesma idade do Jair, mas o respeito é o mesmo. Ele tem um método diferente de outros que já trabalhei, mas é tudo muito bem definido. Gosta de trabalhar com cada setor de forma separada. É uma filosofia nova e muito boa. Tem várias outras coisas que não posso falar também, né? Mas a gente procura assimilar tudo o quanto antes para colocar em prática nos jogos”, explica o volante, tomando cuidado para não revelar os segredos do chefe.




Depois de ganhar um respiro na tarde de domingo, o elenco do Santos volta aos trabalhos na manhã dessa segunda-feira para uma atividade no campo antes de almoçar e embarcar para Lins. Quarta-feira a equipe estreia na temporada contra o Linense, pelo Campeonato Paulista. Renato sabe que o time não está pronto, mas não esconde seu otimismo.

“Essa pré-temporada foi bem mais curta, atrapalha um pouco a preparação física. Mas, vamos estar prontos para quarta-feira. Vamos lutar pelo título. A gente sabe que o Paulistão é complicado, o grupo ainda não está 100%, mas vamos evoluindo durante a competição”, conclui o veterano.

 

Conteúdo Patrocinado