Análise: Santos faz bom jogo contra Atlético-MG, mas esbarra em noite infeliz de Marcos Leonardo - Gazeta Esportiva
Análise: Santos faz bom jogo contra Atlético-MG, mas esbarra em noite infeliz de Marcos Leonardo

Análise: Santos faz bom jogo contra Atlético-MG, mas esbarra em noite infeliz de Marcos Leonardo

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Por Rodrigo Matuck

O Santos perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG nesta quarta-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dentro de campo, o Peixe até foi bem, mas esbarrou em uma noite infeliz de Marcos Leonardo.

Os primeiros cinco minutos foram um bom retrato da partida. Os donos da casa começaram bem, apertando os rivais. Com isso, a primeira grande chance de marcar logo saiu. Soteldo cruzou da esquerda e encontrou Marcos Leonardo sozinho na área. O atacante, porém, cabeceou sem direção e mandou para fora.

Isso se repetiu pelo menos mais três vezes no primeiro tempo. O Alvinegro Praiano foi bem superior ao Galo nos primeiros 45 minutos e só não desceu para os vestiários vencendo pela falta de pontaria.



No segundo tempo, o time até começou com um ritmo forte, mas logo sentiu. O técnico Cuca, que voltou à Vila Belmiro pela primeira vez após deixar o Santos, mexeu bem e colocou os visitantes para cima. Enquanto isso, o Peixe viu o desgaste físico atrapalhar. O Atlético abre o placar aos 25 minutos, após uma falha geral da defesa santista. Nathan dá muito espaço para o cruzamento, Bauermann erra no meio e Felipe Jonatan fura ao tentar afastar.

Logo na sequência, Marcos Leonardo saiu cara a cara com Everson e teve ótima chance para empatar. Contudo, o camisa 9 parou no goleiro.

Já aos 40, o atacante enfim ganhou o duelo contra o arqueiro. Mesmo após a série de gols perdidos, Marcos Leonardo assumiu a responsabilidade de bater o pênalti sofrido por Ângelo e converteu.

A alegria, porém, durou pouco. Isso porque, na saída de bola, Nacho foi lançado em velocidade e foi derrubado por Nathan, que foi expulso. Na batida, o meia argentino deu a vitória para os mineiros.

Diante do Atlético-MG, portanto, o Santos até apresentou um bom futebol. A equipe conseguiu criar boas chances, mas o artilheiro do clube na temporada não conseguiu colocar a bola para dentro.

“É difícil analisar a derrota. Prefiro dizer que hoje temos que falar de resultado. Hoje, na minha opinião, o desempenho foi bom. A equipe fez o que precisava fazer em grande parte do jogo e o resultado não veio. É uma noite que temos que lamentar o resultado”, analisou Orlando Ribeiro.




“Os atletas sentiram a derrota. Nós já conversamos que precisamos sentir por uma, duas horas. No máximo até amanhã cedo. Amanhã já temos que trabalhar. Não temos que esquecer o jogo e sim o resultado. É trabalhar em cima do jogo para isso não ocorrer novamente, para que a gente consiga usar isso como aprendizado”, completou.

O Santos volta a campo agora na segunda-feira, quando recebe o Juventude, pela 31ª rodada do Brasileirão. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 20 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado