Ainda pendente de acordo, Santos vê fim do contrato de Robinho - Gazeta Esportiva
Ainda pendente de acordo, Santos vê fim do contrato de Robinho

Ainda pendente de acordo, Santos vê fim do contrato de Robinho

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

28/02/2021 às 06:00

Santos, SP

O contrato de Robinho no Santos termina neste domingo, dia 28 de fevereiro. O Peixe está aliviado pelo fim do vínculo, mas ainda está pendente de um acordo.

A gestão de Andres Rueda gostaria de ter rescindido o contrato de Robinho ainda em dezembro, porém, esbarrou na dificuldade financeira com as verbas rescisórias e a necessidade de acertar o pagamento de cerca de R$ 2 milhões em uma dívida antiga. 

O ex-presidente Orlando Rollo anunciou Robinho sob o pagamento mensal de R$ 1500, mas costurou um acordo que o Alvinegro não poderia cumprir se rescindisse. Dessa forma, o clube optou por esperar até agora e negociar as parcelas de outro jeito.

Aos 37 anos e sem clube, Robinho recorre em liberdade na Corte de Cassação, a terceira e última instância italiana. Ele e Ricardo Falco, seu amigo, foram condenados por abusar sexualmente uma jovem albanesa em janeiro de 2013 na boate Sio Café, em Milão.

O brasileiro foi representado por advogados italianos. A alegação é de que a mulher, hoje aos 30 anos, consentiu naquela noite, mesmo com a ingestão de bebidas alcoólicas. Ela, em contrapartida, afirma ter sido abusada. E a Justiça corrobora.

Robinho foi anunciado como reforço do Santos, mas teve o contrato suspenso em outubro após a nova condenação. A decisão só ocorreu depois da divulgação de conversas interceptadas e sinalização de rescisão dos patrocinadores.


Conteúdo Patrocinado