Aguirre explica Soteldo centralizado e celebra volta de Marcos Leonardo: "Santos precisa dele" - Gazeta Esportiva
Aguirre explica Soteldo centralizado e celebra volta de Marcos Leonardo: "Santos precisa dele"

Aguirre explica Soteldo centralizado e celebra volta de Marcos Leonardo: "Santos precisa dele"

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck

20/08/2023 às 19:46

São Paulo, SP

Neste domingo, o Santos ganhou do Grêmio por 2 a 1, em casa, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grande nome da partida foi Soteldo, que deu duas assistências. O atacante entrou no segundo tempo e jogou mais centralizado. Em entrevista coletiva, o técnico Diego Aguirre justificou.

“Soteldo pode jogar pelo lado, mas pode jogar no meio também. No jogo de hoje, eu vi que as costas dos volantes tinham um buraco. Tínhamos que encaixar uma bola. Por isso entrou aí. A ideia era que ele jogasse atrás dos volantes do Grêmio", analisou.

O venezuelano foi reintegrado ao elenco do Alvinegro Praiano recentemente, após passar mais de um mês afastado por indisciplina. Com a demissão de Turra e a chegada de Aguirre, ele voltou aos planos.



“Não vou falar de coisas do passado, passou, não é um problema meu. É uma nova etapa que começa. O Soteldo é importante. Ele não tem nenhum problema, mas ele ficou afastado por muito tempo. Treinando, mas sozinho. Você perde a parte física. Não foi titular pois não estava preparado”, disse o uruguaio.

Volta de Marcos Leonardo

O comandante também aproveitou para falar sobre Marcos Leonardo. O atacante voltou a treinar com o elenco nesta semana após faltar em algumas atividades e desfalcar o time na derrota de 4 a 0 para o Fortaleza, no último domingo, devido as negociações com a Roma.

Aguirre celebrou a permanência do camisa 9, que marcou um dos gols do Santos contra o Grêmio.

“Marcos Leonardo. O time precisa dele. É um craque. Fiquei feliz pela situação. temos que compreender a situação. Ele sofreu muito. Mas hoje ele estava feliz e se sentiu novamente importante. Acho que temos que parabenizar ele pois ele jogou e marcou. Tem muito futuro. Fiquei feliz quando ele marcou por tudo que aconteceu na semana, É um jogador que gosto muito”, finalizou o técnico.


Conteúdo Patrocinado