Aguilar perde espaço e não é nem cotado para vaga na defesa do Santos

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
09/11/2019 06:00:18

Em: Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos
Aguilar perde espaço no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)

Exigência de Jorge Sampaoli e titular absoluto no início da temporada, o zagueiro Felipe Aguilar perdeu espaço no elenco do Santos. 

O colombiano não atua há oito rodadas do Campeonato Brasileiro e não tem feito parte do rodízio do técnico argentino. No período, os concorrentes Gustavo Henrique (8), Lucas Veríssimo (7), Luan Peres (3) e Luiz Felipe (2) atuaram.

O Peixe tem uma vaga em aberto para a partida contra o Goiás neste sábado, no Serra Dourada, pela 32ª do Brasileirão: Gustavo foi expulso diante do Avaí e está suspenso. Luiz Felipe entrou durante a última partida e Luan Peres treinou como titular. Aguilar não foi cotado.

A provável escalação para enfrentar o Esmeraldino é: Everson, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha.

O “sumiço” de Felipe Aguilar tem a ver com erros individuais consecutivos, como nos jogos contra São Paulo e Fortaleza. O defensor de 26 anos perdeu confiança e o rendimento caiu.

O Santos pagou R$ 15 milhões por 100% dos direitos econômicos do zagueiro ex-Atlético Nacional. O contrato vai até 2023.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Andre Santos

    Não é mal jogador pelo contrário teve um início muito bom, mas devido as falhas que se tornaram recorrentes perdeu espaço. Espero que se recupere com as prováveis saídas de Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique, vamos precisar dele.

    • Peixe José

      Concordo, são 15 milhões gastos mais os salários com esse zagueiro. Tem que recuperar a auto-estima dele porque ele tem potencial e é jovem.

    • Alexandre Teodoro

      ele começou mal na goleada q a gente sofreu, ans 2, depois melhorou mas caiu de novo, esse ano não joga mais pelo clube mas e jovem e pode vir a valer o investmento…

  • Peixe José

    Quero exercer o meu direito de expressar minhas críticas…quem quiser elogiar/defender o Sampaoli, que o faça! O Sampaoli é o maior responsável pela ‘queima’ dos milhões investidos em certos jogadores que não vingaram (por enquanto) no Santos. Aguilar é um deles: quando ele começou a falhar na zaga, deveria ter sacado para poupá-lo perante os torcedores, mas não, insistiu e bancou até queimá-lo de vez.

  • Gerson

    Zagueiro “cabrito”, vive só comendo grama… Fraco!!!

    • Roberto Albuquerque

      Tem pouco equilíbrio!

  • André Zanin

    Aguilar precisa é fazer uma academia. Não consegue ficar de pé.

  • Carlos Roberto de Souza Santos

    Também acredito no potencial dele!
    Pelo menos é jovem, reconheceu os erros cometidos e ainda pode ser aproveitado.
    Pior são aqueles que não vale o pirão que come…E continuarão a dar um prejuízo tremendo aos cofres peixeiro.

×
Quer receber notícias do Santos?