Acertado com o Santos, Bauermann teve bons números pelo América-MG no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Acertado com o Santos, Bauermann teve bons números pelo América-MG no Brasileirão

Acertado com o Santos, Bauermann teve bons números pelo América-MG no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/12/2021 às 07:00 • Atualizado: 30/12/2021 às 12:34

São Paulo, SP

Em busca de uma temporada melhor em 2022, o Santos vem reformulando o seu elenco neste período de férias. Um reforço que deve pintar nos próximos dias é Eduardo Bauermann.

O zagueiro de 25 anos chega ao Peixe após encerrar o seu contrato com o América-MG, onde ficou por dois anos. Neste período, o jogador se destacou, principalmente no Campeonato Brasileiro de 2021.

Ao todo, ele foi titular em 35 dos 38 jogos do Coelho no Nacional. Destes embates, ele venceu 12, empatou 12 e perdeu 11. Além disso, marcou um gol e deu uma assistência. Ao longo de toda a temporada, ele entrou em campo em 53 oportunidades.




Bauermann foi o atleta do América-MG que mais efetuou passes certos no Brasileirão, com 1067 e aproveitamento de 95,5%, o segundo com mais defesas, com 27 (ele perde apenas para o goleiro Matheus Cavichioli), o quarto com mais desarmes, com 43 (média de 1,23 por compromisso), o quinto com mais interceptações, com 13, e o segundo com mais rebatidas, com 250. Durante todo o torneio, ele cometeu 29 faltas e sofreu 17, recebeu apenas dois cartões amarelos e não foi expulso nenhuma vez. Os dados são do Footstats.

Comparando os números do zagueiro com os jogadores do Santos, ele seria o líder em rebatidas, o segundo com mais desarmes, perdendo apenas para o Camacho (52), o segundo com mais assistências, ficando atrás do João Paulo, e o quinto em interceptações.

Em 2022, portanto, Eduardo Bauermann se juntará ao elenco do técnico Fábio Carille e disputará posição com Kaiky, Emiliano Velázquez, Luiz Felipe, Derick e Robson Reis.

Antes de vestir as cores do América-MG, o defensor também passou por Internacional (clube em que fez toda a categoria de base), Náutico, Atlético-GO, Figueirense e Paraná. A sua temporada com mais jogos foi justamente em 2021, pelo Coelho.

Conteúdo Patrocinado