Juiz é agredido na final do Pernambucano sub-20 e Santa Cruz repudia ato

São Paulo, SP

30-11-2018 16:19:33

A final entre entre Santa Cruz e Porto pelo Campeonato Pernambucano Sub-20 não terminou bem. Após a vitória por 3 a 2 e título dos caruaruenses, na última quinta-feira, na Arena de Pernambuco, que recebeu a Copa do Mundo, o árbitro Tiago Nascimento dos Santos disse ter sido agredido por “torcedores e gente com o uniforme da comissão técnica” do Tricolor.

Imagens internas da Arena mostram o trio de arbitragem da partida sendo perseguido por um grupo de pessoas nos corredores que dão acesso aos vestiários do estádio. Em determinado momento, o árbitro principal do duelo leva um chute de um torcedor até agora não identificado e depois, escorrega, caindo e batendo a cabeça no chão.

Nesta sexta-feira, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), proibiu o juiz de conceder entrevistas e repudiou os atos, assim como o próprio Santa Cruz.

Pelas redes sociais, o Tricolor escreveu: "Em primeiro lugar, registrar o veemente repúdio a todo ato de violência cometido contra qualquer pessoa que seja. Lamentar profundamente os atos de violência que todos os profissionais presentes na Arena Pernambuco possam ter sofrido; O Santa Cruz, como medida reativa, irá apurar as circunstâncias em que os fatos se deram e, em caso de evidência de participação de qualquer integrante do Clube, afasta-lo imediatamente de suas funções. Por fim, deixa claro que o Clube colaborará com todas as instituições para que os envolvidos sejam devidamente responsabilizados".

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#NotaDeEsclarecimento | O Santa Cruz Futebol Clube, em razão do incidente de ontem (29/11), após o término da partida decisiva pelo Campeonato Pernambucano Sub-20 2018, vem a público prestar esclarecimentos e comunicar ao seu torcedor que: ⠀ ⠀ – Em primeiro lugar, registrar o veemente repúdio a todo ato de violência cometido contra qualquer pessoa que seja. ⠀ ⠀ – Lamentar profundamente os atos de violência que todos os profissionais presentes na Arena Pernambuco possam ter sofrido; ⠀ – O Santa Cruz, como medida reativa, irá apurar as circunstâncias em que os fatos se deram e, em caso de evidência de participação de qualquer integrante do Clube, afasta-lo imediatamente de suas funções. ⠀ - Por fim, deixa claro que o Clube colaborará com todas as instituições para que os envolvidos sejam devidamente responsabilizados. ⠀ Santa Cruz Futebol Clube

Uma publicação compartilhada por Santa Cruz Futebol Clube (@santacruzfc) em

 

Tudo aconteceu por um suposto erro de Tiago Nascimento no primeiro gol do jogo, anotado pelo Porto. O assistente Bruno César assinalou impedimento, o que teria levado os tricolores a pararem os lance. No entanto, Tiago assumiu a marcação, por notar que se tratava de uma situação de "recuo deliberado". No final, os caruaruenses foram os campeões.

Deixe seu comentário