Gazeta Esportiva

“Estamos evoluindo a cada partida”, diz Grafite sobre o ano do Santa Cruz

Grafite é um dos grandes nomes do Santa Cruz na temporada (Foto: Divulgação/Santa Cruz)

Grafite não deve ser problema para o jogo diante do Confiança-SE (Foto: Antonio Melcop/Divulgação/Santa Cruz)

Após derrota na estreia pela Copa do Nordeste, contra o Bahia, o Santa Cruz encerrou os preparativos para o segundo jogo na competição nesta terça realizando um treinamento recreativo, seguido de um trabalho de bolas paradas. Pelo Grupo C, os Arrudas encaram o Confiança na quarta, às 22h30, no Batistão, em Aracaju, Sergipe, e buscam seu primeiro ponto na Copa.

O atacante Grafite deu coletiva após o treino da equipe e lamentou a derrota para o Bahia, mas ressaltou a preparação para conseguir atuar em alto nível com um calendário cheio. “Agora é se preparar bem, temos mais um dia de descanso e a preparação tem que ser boa para que eu possa aguentar a partida”, disse Grafite, que atuou no domingo e foi escalado para o importante jogo contra o Confiança.

“Agora se torna uma situação mais delicada. São apenas cinco jogos para pontuar o máximo possível e conseguir classificar. O jogo desta quarta-feira é fundamental para nós e pensamos apenas no resultado positivo”. Com a derrota para o Bahia e o empate de Confiança e Juazeireiro, o Santa ficou na última colocação do grupo C após a primeira rodada e vai buscar a recuperação fora de casa.

Questionado sobre sua condição física, Grafite apontou sua preferência por ser um atacante de mais mobilidade e que se sente confiante para atuar como quando mais novo. “É o meu estilo, não gosto de ficar parado dentro da área. É uma situação de jogo, uma opção quando os pontas cortam para o meio. Estou mais solto, confiante”, completou.

“O Marcelo sempre coloca que a defesa começa no ataque. Se não ajudarmos, vai ficar vulnerável. Lógico que, ao tomar muitos gols, a culpa cai no sistema defensivo. Mas não avalio desta forma. É início de temporada”, apontou Grafite sobre o desarrumado começo de temporada do Santa, que ocupa a terceira colocação no Campeonato Pernambucano com apenas uma vitória.

“Acho que é questão de tempo. Manter a base não quer dizer que iríamos começar passando por cima. Estamos evoluindo como time a cada partida. Acredito que iremos conseguir voltar ao patamar do ano passado. Faltam detalhes”, finalizou.

Sobre a derrota para o Bahia por 1 a 0 em casa pela primeira rodada da Copa, no domingo, o treinador destacou a boa partida da equipe mesmo na derrota. “Nem sempre o resultado espelha o que foi ao jogo. Me agradei com a atuação. Lutamos bastante e isso é importante nestes jogos. Tivemos um futebol próximo dos melhores momentos no ano passado. Realmente fomos bem melhores, especialmente no primeiro tempo. Na etapa final, o jogo foi mais equilibrado”.

Exit mobile version