Mourinho comenta sua saída da Roma e alfineta dirigentes do clube - Gazeta Esportiva
Mourinho comenta sua saída da Roma e alfineta dirigentes do clube

Mourinho comenta sua saída da Roma e alfineta dirigentes do clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2024 às 11:15

São Paulo, SP

O técnico José Mourinho falou sobre sua saída da Roma, depois de um mês de sua demissão. O português alfinetou os dirigentes do clube, sendo Dan Friedkin, dono da equipe italiana, o foco principal de sua fala.

"As competições europeias estão quase começando, em especial a Liga dos Campeões, talvez a competição mais importante do calendário mundial. Não estarei nas fases finais, não por já ter sido eliminado, mas por ter sido 'eliminado' por alguém que pouco conhece futebol", afirmou o treinador ao "Football.com".



Mourinho também projetou um possível retorno aos torneios do velho continente. "É a vida, cheia de altos e baixos, e eu estou na parte dos 'altos', apesar da demissão, que foi tão inesperada quanto injusta. Mas estarei de volta, com mais entusiasmo e confiança, para estes jogos da Uefa"

Em sua passagem na Roma, o lendário técnico de 61 anos comandou o time em 138 jogos, venceu 68, empatou 30 e perdeu 40. Além disso, foi campeão da Conference League, primeiro título continental da história do clube.

Seu antigo cargo foi assumido por De Rossi, ídolo giallorossi. O novo comandante soma quatro partidas, ganhou três e foi derrotado em uma. A equipe italiana entra em campo nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Feyenoord pela partida de ida dos 16 de final da Liga Europa, em Roterdã, na Holanda.

Conteúdo Patrocinado