Gazeta Esportiva

Bruno Peres marca, misto da Roma bate Palermo e retoma 2º lugar

Se o título do Campeonato Italiano parece cada vez mais próximo da Juventus, a briga pelo vice-campeonato do Calcio segue acirrada. Depois de o Napoli vence na tarde deste domingo, a Roma bateu o Palermo por 2 a 0, fora de casa, no último jogo do dia na Serie A.

Focado na disputa da Liga Europa, o técnico Luciano Spalletti mandou a campo uma formação mista da Roma. Szczesny – que atua no Campeonato Italiano – ocupou a vaga do brasileiro Alisson no gol. Emerson, De Rossi, Dzeko e Strootman também começaram o jogo no banco de reservas. Os três últimos, porém, entraram em campo no decorrer do jogo.

Roma venceu com tranquilidade neste domingo (Foto: AFP/Alessandro FUCARINI)

Apesar de não estar com time completo, a Roma não teve grandes dificuldades para abrir o placar logo aos 22 minutos com El Shaarawy. Bruno Peres avançou pela direita e rolou para trás para Grenier. O francês cruzou na área e o Faraó entrou bem para bater de primeira e fazer o primeiro do time da capital.

Os outros dois gols, no entanto, saíram apenas no segundo tempo, quando Dzeko e Strootmann já estavam em campo. O centroavante bósnio entrou aos 20 e, 15 minutos depois, anotou o segundo da Roma. Grenier deu lindo lançamento na esquerda para, que dominou no peito e tocou na saída do goleiro para ampliar.

Por fim, já nos acréscimos, Strootmann puxou contra-ataque e virou o jogo para Bruno Peres, que entrou em velocidade e bateu na saída do goleiro Fulignati para fechar o marcador.

Com o resultado, a Roma retomou a vice-liderança do Campeonato Italiano chegado aos 62 pontos ganhos. O Napoli, terceiro colocado, soma 60. As duas equipes, portanto, estão se garantindo na próxima edição da Liga dos Campeões. A Internazionale, porém soma 54 pontos, é a quarta colocada e segue ameaçando Roma e Napoli na tabela.

Exit mobile version