Juventus marca nos acréscimos e vence o Milan no clássico italiano - Gazeta Esportiva
Juventus marca nos acréscimos e vence o Milan no clássico italiano

Juventus marca nos acréscimos e vence o Milan no clássico italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2017 às 18:47 • Atualizado: 10/03/2017 às 18:56

São Paulo, SP

Juventus se distanciou ainda mais na briga pelo título (Foto: Marco Bertorello/AFP)
Juventus se distanciou ainda mais na briga pelo título (Foto: Marco Bertorello/AFP)


A Juventus recebeu o Milan nesta sexta-feira, no Juventus Stadium, pela 28ª do Campeonato Italiano, para mais um episódio de um dos mais tradicionais clássicos do futebol do país. Em jogo aberto e com final polêmico, a Velha Senhora conseguiu se sobressair com um gol de pênalti no último lance da partida e vencer por 2 a 1.

Com o resultado, a Juventus chegou aos 70 pontos no Campeonato Italiano e abriu 11 de vantagem em relação a vice-líder Roma, que ainda joga na rodada. Já o Milan se manteve na sétima posição, com 50 pontos, mas pode ver seus rivais diretos por vagas em competições europeias se distanciarem na tabela.

O Milan volta a atuar pelo Campeonato Italiano no dia 18 de março, um sábado, às 16h45(de Brasília), quando recebe o Genoa, no San Siro. Já a Juventus atuará no dia seguinte, às 11h(de Brasília), quando visita a Sampdoria, no Luigi Ferraris.

O jogo - Dona da casa, a Juventus iniciou a partida com uma grande pressão. Logo aos três minutos, Pjaca deu trabalho para o goleiro Donnarumma após finalizar cruzamento de Daniel Alves. Khedira ainda pegou o rebote, mas mandou para fora.

Logo na sequência, a Velha Senhora assustou mais duas vezes. A primeira aos sete, em chute colocado de Pjaca que tirou tinta da trave, e a segunda aos nove, em finalização perigosa de Dybala defendida por Donnarumma.

Um pouco depois, aos 23, a Juve assustou novamente. Higuaín dominou na entrada da área e soltou uma bomba rasteira, porém, novamente Donnarumma apareceu bem para evitar gol.

De tanto pressionar, a Juventus conseguiu sair em vantagem no placar. Aos 29 minutos, Daniel Alves acertou um grande passe para Benatia. O zagueiro recebeu livre dentro da área, dominou e só teve o trabalho de escolher o canto para balançar a rede e abrir o marcador.

Apesar da grande pressão da Juventus, o Milan foi efetivo para deixar tudo igual ainda no primeiro tempo. Após contra-ataque, aos 42, Deulofeu deu belo passe para Bacca que, de frente para o gol, finalizou bem para anotar o empata rossonero antes do intervalo.

A Juventus voltou para o segundo tempo exercendo uma grande pressão e assustou em três oportunidades. Aos quatro, Pjanic cobrou falta da entrada da área e Donnarumma caiu para fazer a defesa e evitar o gol. Já aos cinco, foi a vez de Bacca quase marcar contra a próprio rede, mas a bola saiu por cima. Ainda deu tempo para, aos sete, Khedira tentar uma finalização dentro da pequena área e Donnarumma ser mais uma vez magistral para realizar uma grande defesa e salvar o Milan.

A chance mais clara, porém, veio aos 15 minutos. Pjaca realizou cruzamento para a área, só que a bola foi traiçoeira, quicando antes de chegar ao gol. Com isso, a bola bateu no braço do goleiro Donnarumma e bateu no travessão, quase efetivando um gol improvável.

Após a intensa pressão da Juventus, o Milan passou a assustar também a partir dos contra-ataques. A primeira boa chance veio aos 23. Ocampos soltou uma bomba de fora da área e a bola passou muito perto, assustando o goleiro Buffon.

Nos minutos finais, o jogo ficou lá e cá. Aos 28, a Juventus assustou com finalizações de Khedira e Higuaín no mesmo lance, porém, Donnarumma, em tarde inspiradíssima, conseguiu fazer a defesa em ambas as tentativas e salvar o Milan.

Na sequência, os rossoneros responderam com duas boas chances. Aos 30, Sosa chutou forte da entrada da área e obrigou Buffon a saltar no canto para defender. Na sequência, aos 31, o gol do Milan quase veio em recuo mal feito por Benatia, porém, Deulofeu não conseguiu chegar na bola para se aproveitar da falha.

A partir dos 40 minutos, as equipes adotaram uma tática mais conservadora e as chances pararam de aparecer. No entanto, no último minuto, a Juventus conseguiu garantir a vitória. Aos 49, Lichtsteiner realizou cruzamento para a área, a bola bateu no braço de De Sciglio e o árbitro marcou pênalti, em decisão que gerou muita reclamação dos jogadores do Milan. Dybala foi para a cobrança, aos 51, e bateu muito bem para balançar as redes e dar a vitória à Velha Senhora.

Conteúdo Patrocinado