Gazeta Esportiva

Sergio Ramos faz autocrítica da sua temporada no Real Madrid

Sergio Ramos esclarece polêmicas do Real Madrid. Foto: Oscar Del Pozzo/AFP)

Ídolo do Real Madrid, Sergio Ramos postou nas redes sociais um texto autocrítico sobre a temporada dele e do clube. Fora da luta por títulos, o clube vive um momento conturbado. Problemas técnicos e de bastidores fazem desta, uma das piores temporadas dos merengues nos últimos anos.

Sergio Ramos se envolveu em muitas polêmicas após forçar o segundo cartão amarelo no jogo de ida das oitavas-de-finais da Liga dos Campeões, contra o Ajax. Na volta, o Real sofreu a sua maior goleada em casa na história do torneio, por 4 a 1, e foi eliminado. Antes, chegou a perder dois jogos seguidos para o Barcelona, foi eliminado da Copa do Rei da Espanha e ficou longe na briga pelo título do Campeonato Espanhol.

Capitão do time, Sergio Ramos fez questão de esclarecer as polêmicas sobre suas ações e a crise no vestiário do clube. Em post nas redes sociais, o zagueiro espanhol respondeu cada um dos questionamentos feitos pela imprensa espanhola sobre a crise no Real Madrid.

Confira o post na íntegra:

“Para os jogadores de futebol o que gostamos é falar em campo, mas esta temporada não está sendo assim. O que aconteceu nos últimos tempos tem sido desastroso e eu não escondo, não nos escondemos. Nós jogadores somos os maiores responsáveis e eu, como capitão, ainda mais. É por isso que penso que a maneira mais honesta de responder às perguntas que circulam à nossa volta é enfrentá-las diretamente.

Foi um erro o amarelo em Amsterdã? Foi um erro de cima a baixo, eu assumo 200%. Por que gravou o documentário? Há compromissos feitos e, na minha cabeça, nunca pensei que o jogo pudesse se desenvolver como aconteceu. A gravação estava diminuindo com o avanço do jogo. Discutiu com o presidente no vestiário? As coisas do vestiário são conversadas e resolvidas no vestiário. Não há problema e queremos todos o bem do Real Madrid. Conversou com seus colegas e criticou de forma exagerada? No vestiário sempre falamos e nos motivamos de forma construtiva. Você teve um encontro com Marcelo? Temos picos em todos os treinamentos. Faz parte do trabalho com tensão. Mas é uma mera anedota como tantas outras que acontecem diariamente. Marcelo é como um irmão. Por que você viajou para Valladolid? Porque eu queria estar perto e apoiar meus colegas. O que há com o treinador? É uma decisão que não nos corresponde e na qual nunca interferimos. Temos um enorme respeito pela posição e apoiamos sempre o treinador do Real Madrid.

Estas reflexões são, sem dúvida, resultado de uma temporada profundamente decepcionante, mas se nós não paramos com o sucesso, não vamos parar com a derrota. Somos obrigados a continuar, a trabalhar e evoluir. E sempre tendo em mente que alguns sortudos passarão pelo Real Madrid, alguns sortudos farão parte de sua história, mas o Real Madrid sempre foi, é e será o Real Madrid. Nenhum nome marca a lenda, mas todos os nomes juntos a escreveram.

Juntos temos que trabalhar para o futuro e recuperar a esperança branca.

Compromisso Madridista.”

Exit mobile version