Vitor Pereira diz que Endrick não terá facilidade no Real Madrid - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Ex-Corinthians, Vitor Pereira diz que Endrick não terá facilidade para se adaptar ao Real Madrid

Ex-Corinthians, Vitor Pereira diz que Endrick não terá facilidade para se adaptar ao Real Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2024 às 14:38

São Paulo, SP

Vitor Pereira, ex-treinador de Corinthians e Flamengo, projetou a chegada de Endrick ao Real Madrid. Em entrevista ao jornal espanhol Relevo, o português elogiou a joia brasileira, mas acredita que o atleta do Palmeiras não terá facilidade para se adaptar ao futebol espanhol.

"Vejo-o como um jogador com uma explosão descabida, em espaços curtos tem uma potência muito grande, mas precisa, na minha opinião, de tempo. Ele não chegará a Madrid e rapidamente se tornará um caso atípico. Precisa se adaptar ao perfil de jogo do Real Madrid, com muita posse de bola e depois com jogadores que decidem rápido e bem em espaços curtos", falou.

Endrick passará a jogar pelo Real Madrid em julho deste ano, quando completará 18 anos de idade. Na última terça-feira, o jovem marcou o primeiro gol em sua futura casa, o Santiago Bernabéu, mas defendendo a Seleção Brasileira, em amistoso contra a Espanha.

Este duelo também marcou a primeira vez que Endrick ficou em campo ao lado de Vini Jr. e Rodrygo, brasileiros que serão seus futuros companheiros de Real Madrid.


Vitor Pereira perto do futebol espanhol


Durante a entrevista, Vitor Pereira também revelou que ficou perto de assinar contrato com dois clubes da Espanha após deixar o Flamengo, mas que as negociações não deram certo.

"Tive reuniões com Sevilla e Almería. Não foi o momento certo, estávamos muito perto de assinar, mas o Sevilla optou por outro. Em Almería fui eu quem disse não, entendi que não era o projeto mais adequado aos meus objetivos. O Sevilla é um grande clube, gostei muito das ideias, mas no final decidiram por outro treinador", comentou.

Atualmente, Vitor Pereira comanda o Al-Shabab, equipe que ocupa a 10ª colocação do Campeonato Saudita e conta com estrelas do futebol mundial, como Ivan Rakitic, ex-Barcelona, e Yannick Carrasco, ex-Atlético de Madrid.

Conteúdo Patrocinado