Ancelotti exalta vaga na Champions: "O Real Madrid nunca morre" - Gazeta Esportiva
Ancelotti exalta vaga na Champions: "O Real Madrid nunca morre"

Ancelotti exalta vaga na Champions: "O Real Madrid nunca morre"

Gazeta Esportiva

Por AFP

18/04/2024 às 09:32

São Paulo, SP

Real Madrid se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões ao eliminar o atual campeão Manchester City nos pênaltis (4-3) após um empate em 1 a 1 nos 120 minutos da partida das quartas de final, nesta quarta-feira (17), na Inglaterra.

O Real abriu o placar aos 12 minutos com um gol do atacante brasileiro Rodrygo e o meia belga Kevin de Bruyne empatou para o City no segundo tempo (76') levando o jogo para a prorrogação, onde o placar permaneceu inalterado.

Nas penalidades, Bernardo Silva e Mateo Kovacic desperdiçaram pelo City, enquanto Luka Modric errou a sua cobrança.

Com suas duas defesas nos pênaltis e várias outras ao longo do jogo, o goleiro ucraniano Andriy Lunin teve sua noite de herói levando o Real Madrid às semifinais pela quarta vez consecutiva.



Nessa fase, o time da capital espanhola vai enfrentar o Bayern de Munique, que eliminou o Arsenal também nesta quarta, com uma vitória por 1 a 0 (2-2 na ida).

"Todos nos davam como mortos, mas nunca deveriam nos dar como mortos. O Real Madrid nunca morre", comemorou o treinador italiano Carlo Ancelotti.

O Real Madrid conseguiu vencer esta nova batalha contra os 'Citizens', depois da eliminação no ano passado nas semifinais e da vitória na mesma fase na temporada 2021-2022, em que os 'merengues' acabaram erguendo a 'Orelhuda'.

Depois do empate em 3 a 3 na ida no Bernabéu, as duas equipes começaram o jogo de forma muito cautelosa, mas depois do gol espanhol, o City assumiu o controle da partida contra um Real Madrid que tentou surpreender com contra-ataques rápidos.

Conteúdo Patrocinado