Preparador da Portuguesa garante elenco no ápice para a semifinal da Copa Paulista - Gazeta Esportiva
Preparador da Portuguesa garante elenco no ápice para a semifinal da Copa Paulista

Preparador da Portuguesa garante elenco no ápice para a semifinal da Copa Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2022 às 10:50

São Paulo, SP

A reta final de uma temporada exige 100% dos atletas pela busca de conquistas nos dois semestres. E agora a Portuguesa vive um momento de decisão, já que irá disputar a volta da semifinal da Copa Paulista neste sábado.

O preparador físico do clube, Kaio Soares, explicou o caminho traçado até aqui para ver o elenco rubro-verde responder dentro de campo ao que foi feito desde a reapresentação, em maio, para início da competição.

“O grupo está pronto para a fase em que estamos vivendo. O que mede uma equipe estar bem preparada ao final de uma temporada é ela conseguir manter o padrão daquilo que fez ao longo do ano. A preparação física vem para ajudar no componente tático”, disse.

“Planejamos para este momento que (os jogadores) estivessem na melhor da sua forma. Em contrapartida, tem o desgaste de uma temporada toda. Como se uma barrinha tivesse sido zerada no início e fosse aumentando de várias formas, como questões psicológicas. E agora o emocional talvez faça mais com que aumente a percepção de cansaço. A crescente do nível de desgaste ao longo da temporada é uma questão natural. Vai jogando, se desgastando, exigindo do seu corpo sempre”, completou.



A Portuguesa vai enfrentar o Marília novamente, pela volta da semifinal da Copa Paulista, neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Bento de Abreu. O primeiro embate ficou em 2 a 2. O empate garante a Lusa na final do torneio.

Kaio Soares analisou as duas últimas partidas da Portuguesa na temporada, o segundo jogo diante do Desportivo Brasil e a primeira da semi contra o Marília.

“Tivemos adversidades nos dois jogos em relação ao placar e fomos até o final para recuperá-lo. Isso é indício, dentro do jogo, de que o time está em uma boa condição física. Determina alguma coisa? Não necessariamente. Pode ser uma variante, mas não é determinante”, explicou.

“Há um padrão bom de performance física até exemplificando da maneira como o time foi buscar o resultado, abafando o adversário, propondo as ações do jogo até o final”, finalizou Kaio.

Conteúdo Patrocinado