Porto x Arouca: confira as informações sobre o duelo da Taça de Portugal - Gazeta Esportiva
Porto x Arouca: confira as informações sobre o duelo da Taça de Portugal

Porto x Arouca: confira as informações sobre o duelo da Taça de Portugal

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/01/2023 às 20:00

São Paulo, SP

Em confronto válido pelas oitavas de final da Taça de Portugal, Porto e Arouca se enfrentarão nesta quarta-feira buscando uma vaga na próxima fase. A partida ocorrerá às 17h45 (de Brasília), no Estádio do Dragão.



Atual campeão do torneio, o Porto vem em uma sequência de 12 jogos de invencibilidade. Porém, na última rodada do Campeonato Português, a equipe do técnico Sérgio Conceição não saiu do 0 a 0 com o Casa Pia.

Na partida desta quarta, os portistas terão os brasileiros Gabriel Veron, ex-Palmeiras, e Wanderson Galeno como titulares. Otávio, nascido no Brasil e naturalizado português, também começará o jogo. Para chegar às oitavas, o Porto precisou derrotar o Mafra por 3 a 0.



O Arouca também vem de vitória para o confronto decisivo. O clube do norte de Portugal venceu o Estoril por 2 a 0 na última rodada do campeonato nacional. Na Copa, o último jogo da equipe foi contra o Gil Vicente, em uma vitória fora de casa por 4 a 1.

Caso o duelo entre os dois times termine empatado, a decisão irá para os penaltis. Quem avançar, enfrentará o vencedor da partida entre Académico Viseu e Beira Mar.

O último jogo entre as duas equipes aconteceu em dezembro do ano passado, em confronto pela Liga. Na ocasião, o Porto aplicou uma goleada por 5 a 1, com três gols do atacante Mehdi Taremi. Gabriel Veron também foi titular na partida e deu a assistência para o segundo gol dos portistas.

Conteúdo Patrocinado