Gazeta Esportiva

Porto abre vantagem em cima do Sporting pela Copa de Portugal

Dois dos times que seguem firme na luta pelo título do Campeonato Português entraram em campo na noite dessa quarta-feira para um duelo de mata-mata. No estádio do Dragão, o Porto soube aproveitar a torcida a seu lado e bateu o rival Sporting por 1 a 0 pelo jogo de ida das semifinais da Copa de Portugal. Agora, a equipe Felipe, ex-zagueiro do Corinthians, terá o empate a seu favor no confronto de volta, em Alvalade, Lisboa, dia 18 de abril. Aves e Caldas fazem a outra semifinal.

O brasileiro Tiquinho Soares marcou o gol da vitória do Porto (Reprodução)

O primeiro tempo do clássico foi todo ele dominado pelos mandantes, mas não teve bola na rede. Além de Felipe, o Porto contou com outros três brasileiros: Alex Telles, Otávio e Tiquinho Soares. O último, aliás, acabou sendo o herói da noite. Bruno César foi utilizado no decorrer da partida pelo Sporting

Aos 15 minutos da etapa final, Tiquinho subiu mais alto que toda a defesa do Sporting e, de cabeça, marcou o único gol do jogo. Nos acréscimos, Marcos Acuña ainda deixou os visitantes com um jogador a menos depois de receber o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.

Até a definição do finalista da Copa de Portugal, as duas equipes voltam as atenções ao campeonato por pontos corridos. No domingo, o Porto visita o Chaves, enquanto o Sporting recebe o Feirense.

Exit mobile version