Gazeta Esportiva

Fábio Coentrão é acusado de ofensas racistas

Na última quarta-feira, Sporting e Porto se enfrentaram pelas semifinais da Copa de Portugal. O time de Lisboa venceu nos pênaltis, mas além da eliminação, o time comandado por Jorge Jesus vem recebendo denúncias de racismo contra Fábio Coentrão, lateral esquerdo do Sporting.

Torcedores do Porto, por meio do informativo Dragões Diário, divulgaram um texto no qual escrevem que Coentrão xingou Moussa Marega no segundo tempo da partida. O atacante nasceu na França, mas defende a seleção de Mali. Nas redes sociais, outros torcedores divulgaram um vídeo com o momento do xingamento.

Moussa Marega teria recebido ofensas racistas de Fábio Coentrão durante partida (Foto: Miguel Riopa/AFP)

Até o início da tarde desta sexta o jogador ainda não tinha se pronunciado, mas o Sporting fez uma postagem em suas redes sociais que garante total ligação com o caso. Na imagem, Fábio Coentrão aparece abraçando William Carvalho, também atleta do clube, que é negro. Na legenda, os dizeres “Para nós, só existe uma cor: o verde”.

Neste ano, o futebol já passou por algumas denúncias de racismo, como o do Spartak e jogadores brasileiros, da torcida do Cagliari e do Hellas Verona em Matuidi e de Firmino, no Liverpool.

Exit mobile version