Recuperado de tendinite, Cajá volta a treinar e fica à disposição de Kleina - Gazeta Esportiva
Recuperado de tendinite, Cajá volta a treinar e fica à disposição de Kleina

Recuperado de tendinite, Cajá volta a treinar e fica à disposição de Kleina

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2017 às 19:09

São Paulo, SP

Após duas semanas de tratamento intensivo no joelho esquerdo, Renato Cajá voltou a treinar com o grupo nesta terça-feira. Liberado pelo departamento médico do clube, o meai está à disposição do técnico Gilson Kleina para o confronto do próximo domingo, contra o Atlético-MG, partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cajá vem sofrendo com problemas físicos há algum tempo, o que impediu o jogador de ter uma sequência regular desde que voltou ao clube em abril. Foram apenas 17 jogos, sendo que só em um atuou os 90 minutos.

Renato Cajá faz sua quarta passagem na Ponte Preta (Foto: PontePress)


"O Renato Cajá estava em tratamento por conta de uma tendinite patelar no joelho esquerdo. É uma inflamação em volta do tendão que ocorre por uma sobrecarga no joelho. Ele teve uma lesão muscular na mesma coxa contra o Santos, no Paulista. Quando houve o retorno dele, na sequência de treinos e jogos, o tendão começou a reclamar" explicou o chefe do Departamento Médico Roberto Nishimura em entrevista coletiva nesta terça.

O jogador comunicou à equipe médica que não sente mais dores, e agora espera poder atuar regularmente: "Eu já vinha sentindo muitas dores. Essa tendinite ficou bem forte. Foi acumulando, treino, mais treino e foi piorando. Graças a Deus fiquei duas semanas tranquilo, só tratando para voltar bem. Já voltei a treinar, agora com o grupo hoje. Agora já acabou, é treinar forte para que a gente tenha uma sequência boa. Praticamente eu cheguei aqui com isso. Fui tratando, mas acumulou, a inflamação ficou mais forte. Você acaba se acostumando com a dor”.

O meia ainda demonstrou confiança na equipe para sair da parte debaixo da tabela e revelou o sonho de ajudar a Macaca a conseguir uma vaga da Copa Libertadores:“Tenho certeza que vamos dar a volta por cima. O time vai encaixar. Marcação mais em cima. Estamos aceitando muito os caras com a bola no pé. A gente precisa levar esse time pra frente, não deixar os caras chegarem fácil no nosso gol. Sair na frente nos jogos, não levar gol besta. Se a gente fizer isso vamos alcançar nossos objetivos. A equipe toda tem sua parcela de responsabilidade. Eu busco fazer a minha melhor função. Nesses últimos jogos consegui jogar até bem. Espero agora na volta render bem mais, jogar mais solto, render o esperado, ajudar com gols e passes. E buscar algo mais, uma libertadores. Vamos sair dessa posição e depois buscar objetivos maiores”.

Conteúdo Patrocinado