PSG reforça segurança nas casas de Messi e Neymar depois de manifestações de torcedores - Gazeta Esportiva
PSG reforça segurança nas casas de Messi e Neymar depois de manifestações de torcedores

PSG reforça segurança nas casas de Messi e Neymar depois de manifestações de torcedores

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2023 às 10:23

São Paulo, SP

Apesar de ser líder do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain (PSG) vive um momento turbulento fora dos campos. Na última quarta-feira, torcedores foram em frente às casas de Messi, Neymar e Verratti para protestar e expressar insatisfação sobre o comportamento dos jogadores.

De acordo com o jornal L’Équipe, o clube decidiu agir nesta quinta-feira e reforçou a segurança nas moradias dos atletas e no centro de treinamento, que também foi alvo de manifestações na capital francesa. Em nota, o PSG repudiou os acontecimentos.

“O Paris Saint-Germain condena nos termos mais veementes as ações intoleráveis e insultuosas de um pequeno grupo de indivíduos, ocorridas nesta quarta-feira. Quaisquer que sejam as diferenças, nada pode justificar tais atos. O clube dá o seu total apoio aos seus jogadores, à sua direção e a todos os afetados por estes comportamentos vergonhosos”, afirmou.



Os protestos vêm logo após de Lionel Messi decidir que não renovará seu contrato com a equipe francesa para a próxima temporada. O craque argentino foi afastado pelo clube por conta de uma viagem não autorizada para a Arábia Saudita e não atuará mais pelo time.

Grupos de uniformizados, conhecido como os “Ultras”, também criticaram o técnico Christophe Galtier, exigindo sua demissão. Outro alvo das manifestações na sede do PSG foi o presidente Nasser Al-Khelaifi, que teve sua exoneração demandada junto a outros diretores.

Em meio aos protestos, o PSG terá seu próximo compromisso pelo Campeonato Francês no domingo, quando visita o Troyes. Com cinco rodadas para o fim da competição, a equipe está na liderança da competição com 75 pontos, cinco de vantagem para o segundo colocado Olympique de Marselha.

Conteúdo Patrocinado