Zé Rafael admite Palmeiras inferior no Choque-Rei e comenta ausência de Abel Ferreira - Gazeta Esportiva
Zé Rafael admite Palmeiras inferior no Choque-Rei e comenta ausência de Abel Ferreira

Zé Rafael admite Palmeiras inferior no Choque-Rei e comenta ausência de Abel Ferreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2022 às 00:20

São Paulo, SP

Zé Rafael foi uma das novidades do Palmeiras no duelo desta quinta-feira, contra o São Paulo, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois da derrota por 1 a 0, o meio-campista analisou o Choque-Rei e admitiu que a equipe não esteve no mesmo nível de atuação em relação aos últimos jogos.

“Não fizemos uma partida boa, não foi o que a gente esperava. Não conseguimos criar como geralmente criamos. Na chance que tivemos, não conseguimos ser eficientes para colocar a bola na rede. Acho que foi só isso. Agora é paciência e cabeça no próximo jogo”, declarou o jogador.



De fato, o Palmeiras apareceu pouco no ataque. A equipe terminou a partida com apenas seis finalizações e nenhuma foi em direção ao gol rival.

Perguntado sobre a dificuldade para encontrar espaços no campo ofensivo, Zé Rafael deu méritos à marcação são-paulina, mas também lamentou a falta de produtividade do Palmeiras.

“Foi mais devido à marcação do São Paulo. Eles fizeram uma marcação individual e isso acaba atrapalhando um pouco o nosso jogo. Mas a gente sofreu mais por nós mesmos do que por méritos do São Paulo. Tivemos algumas chances mesmo com a marcação forte deles. Infelizmente, hoje, não foi uma grande partida nossa. Não criamos como normalmente fazemos, não finalizamos”, completou.




Enquanto Zé Rafael foi novidade em relação ao último jogo, o técnico Abel Ferreira não conseguiu liberação da CBF, mesmo com teste negativo para covid-19. O protocolo da entidade exige que os sete dias de isolamento sejam cumpridos, e o treinador havia testado positivo no último sábado (18).

O meio-campista opinou sobre a ausência do técnico português à beira do campo e opinou se o Palmeiras sentiu a falta de Abel na derrota desta quinta-feira.

“Isso faz parte, tem que seguir o protocolo da CBF. A gente não tem controle disso. A nossa equipe tem os auxiliares, o João (Martins), que comanda o nosso time quando ele não está e conhece muito bem o Abel e cada jogador. Eles se comunicam muito, até mesmo quando o Abel está de fora. Claro que ele faz falta, mas quem estava no banco, com certeza dá conta do recado. Não foi por isso que a gente perdeu hoje”, declarou.

Abel Ferreira deve estar de volta para o próximo compromisso do Palmeiras, que acontece neste domingo, às 16h. Pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão visita o Avaí na Ressacada.

Conteúdo Patrocinado