Vindo de sequência desgastante, Scarpa pode ser preservado por Abel contra o Inter - Gazeta Esportiva
Vindo de sequência desgastante, Scarpa pode ser preservado por Abel contra o Inter

Vindo de sequência desgastante, Scarpa pode ser preservado por Abel contra o Inter

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/06/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Palmeiras enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, às 19h, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Gustavo Scarpa, que vem sendo um dos destaques do Verdão nos últimos jogos, pode ser preservado do confronto em Porto Alegre.

Isso porque o meio-campista vem de uma desgastante sequência como titular. Após a partida contra o Bahia, Abel Ferreira deixou no ar a possibilidade de deixar Scarpa no banco no jogo contra o Colorado. Na última rodada, foi a vez de Raphael Veiga ser preservado.

"Aos poucos, com trabalho e com treino, o Scarpa tem conquistado seu espaço na equipe. Já vem de uma série de jogos seguidos. Não sei, se calhar de eu o deixar de fora no próximo jogo, vai ficar chateado, mas tenho que pensar o que é melhor para a equipe, para que ela possa continuar com esse frescor físico. Hoje, deixei o Veiga de fora", disse o treinador.




Scarpa assumiu a titularidade a partir do primeiro jogo contra o CRB, pela Copa do Brasil. Desde então, o meia começou jogando todas as oito partidas do Palmeiras, sendo que não foi substituído em nenhum dos últimos seis confrontos.

O meio-campista tem sido o principal jogador do Alviverde nas últimas semanas, destacando-se como garçom. Scarpa é, disparadamente, o atleta do elenco do Verdão com mais assistências na temporada, tendo dado 14 passes para gols de seus companheiros nos 28 jogos em que esteve em campo.

Depois de sete rodadas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ocupa a terceira colocação, com 13 pontos somados.

Conteúdo Patrocinado