Verdão tem negociações avançadas e reforços que "só precisam assinar" - Gazeta Esportiva
Verdão tem negociações avançadas e reforços que "só precisam assinar"

Verdão tem negociações avançadas e reforços que "só precisam assinar"

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2015 às 08:37

São Paulo, SP

O diretor de futebol palmeirense não quis cravar a permanência do lesionado Renato (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Alexandre Mattos disse que o Palmeiras já iniciou o planejamento para 2016 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Palmeiras contratou 25 jogadores em 2015, e já tem alguns nomes próximos de serem anunciados para a próxima temporada. A informação é do diretor de futebol Alexandre Mattos, que prefere só revelar quem são os possíveis reforços quando os atletas assinarem com o tricampeão da Copa do Brasil.

"Alguns jogadores já estão com negociação bastante avançada, só falta assinar. Quando tiver algo concreto, assinado, poderemos falar oficialmente", disse o dirigente à Fox Sports, avisando que pensa bastante à frente. "O Palmeiras está se movimentado há algum tempo. Para beber água limpa, você precisa se movimentar antes. Já estávamos até falando de uma situação para 2017."

Sobre as possibilidades, Mattos desconversou em relação a Conca, lembrando que o meia argentino ainda tem mais um ano de contrato com o Shanghai Dongya, da China, e recebe altos salários. Mas o diretor admite buscar até seis jogadores para 2016.

"Temos de buscar um perfil de jogador. O Palmeiras precisa de quatro, cinco, talvez seis jogadores, alguns para jogar, uns para tirar o titular da acomodação, outros jovens para evoluir e também por oportunidade", limitou-se a dizer, esperançoso com a estrutura de trabalho que está sendo montada pelo presidente Paulo Nobre e com a pré-temporada para que Marcelo Oliveira faça o time atuar melhor.

"O torcedor pode ter certeza que o Palmeiras fará, de novo, o melhor possível dentro da sua realidade e do seu pensamento. Neste quebra-cabeça, temos de encaixar as peças, o que não é fácil, mas vamos fazer com tranquilidade", declarou Alexandre Mattos.

Conteúdo Patrocinado