Tricampeão paulista, Breno Lopes considera Palmeiras de Abel Ferreira um "time histórico" - Gazeta Esportiva
Tricampeão paulista, Breno Lopes considera Palmeiras de Abel Ferreira um "time histórico"

Tricampeão paulista, Breno Lopes considera Palmeiras de Abel Ferreira um "time histórico"

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2024 às 17:52 • Atualizado: 10/04/2024 às 18:05

São Paulo, SP

No último domingo, o atacante Breno Lopes conquistou seu nono troféu com a camisa do Palmeiras. Na campanha campeã do Campeonato Paulista, o jogador de 28 anos, disputou sete jogos e marcou um gol. Feliz com o novo título, o camisa 19 afirmou que se sente privilegiado por fazer parte do elenco alviverde e considera "histórico" o time comandado pelo técnico Abel Ferreira.

"O nosso grupo já é um time histórico. Abel Ferreira é um treinador fora de série, tudo o que ele vem fazendo por essa equipe… faltam palavras para descrever. Nós, jogadores, temos o nosso mérito. Assim como diretoria e comissão técnica também, logicamente. Mas o trabalho de Abel faz toda a diferença", elogiou.

Dos sete jogos disputados no Estadual, Breno Lopes foi titular em três deles. Ele balançou a rede pela primeira vez na temporada na vitória por 3 a 1 sobre o Mirassol na primeira fase. O atleta também começou jogando na estreia do clube na Libertadores, no empate por 1 a 1 com o San Lorenzo.

"Venho tentando ganhar mais espaço no time, sei que a concorrência é forte, mas tento mostrar que posso ajudar de várias formas dentro das quatro linhas. O nosso elenco é muito qualificado, a disputa acirrada por vaga faz parte disso", explicou.




Na sequência da temporada, o Palmeiras tem Libertadores e Brasileirão pela frente. Breno Lopes, que já venceu ambos os torneios em duas oportunidades, pede para a equipe manter o foco para ser competitivo em todos os jogos.

"Precisamos acreditar, mesmo com o calendário recheado de partidas, que podemos repetir o que já fizemos em anos anteriores. Palmeiras é muito grande, nunca podemos ficar satisfeitos com o que já temos, é preciso ir em busca de mais conquistas. Quero fazer a minha parte para ajudar", finalizou.

Nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), o Verdão recebe o Liverpool-URU em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Depois, o Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro no domingo, a partir das 18h30, diante do Vitória, no estádio Barradão, em Salvador.

Conteúdo Patrocinado