Torcida do Palmeiras elege meio de campo como prioridade do clube no mercado - Gazeta Esportiva
Torcida do Palmeiras elege meio de campo como prioridade do clube no mercado

Torcida do Palmeiras elege meio de campo como prioridade do clube no mercado

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O Palmeiras promete poucos reforços para a próxima temporada, apostando na manutenção do elenco que conquistou três títulos em 2022. Com isso em vista, a torcida opinou e elegeu qual deve ser a prioridade do clube no mercado da bola.

Em enquete realizada no site da Gazeta Esportiva, os palmeirenses elegeram o meio de campo como a posição que o Verdão mais precisa de reforços para 2023. Foram cerca de 84% dos votos para o setor, que liderou de forma quase unânime.



No elenco atual, o meio de campo é um setor abastecido, mas que teve uma baixa importante com a saída do meia Gustavo Scarpa. O camisa 14 foi o jogador com maior participações diretas em gols nesta temporada, além de ter sido o protagonista da equipe no título brasileiro. Ao final de seu contrato, ele se transferiu para o Nottingham Forest, da Inglaterra.

Como volantes, o Palmeiras tem Danilo, Jailson, Gabriel Menino e Zé Rafael. Já na função de meia, um pouco mais avançados, Raphael Veiga, Bruno Tabata e Atuesta são opções para o técnico Abel Ferreira.




Com a saída de Gustavo Scarpa, a tendência é que o meio de campo titular do Verdão no início da próxima temporada seja composto por Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga. Os dois volantes foram titulares absolutos em 2022. Já o camisa 23 também teve mais um ano de destaque, mas ficou de fora no fim da temporada, após sofrer uma lesão no tornozelo direito.

Além dos meio-campistas que já compõem o elenco profissional, o Palmeiras deve ter o acréscimo de jovens que encerram as suas passagens pelo sub-20. O volante Fabinho e o meia Jhon Jhon são duas Crias da Academia que podem ganhar oportunidades no início da próxima temporada.

O segundo setor mais votado, com cerca de 12% dos votos, foi o ataque, que também sofre o impacto da saída de Gustavo Scarpa. Afinal, o camisa 14 atuou como ponta direita durante boa parte da temporada.

Neste setor, o Palmeiras tem Dudu, Rony e Endrick como titulares. Nas pontas, Breno Lopes e Wesley são opções, além do garoto Giovani, que também deve iniciar 2023 com oportunidades na equipe de Abel Ferreira. Já na função de centroavante, o Verdão conta ainda com Rafael Navarro, José López e Merentiel.

Conteúdo Patrocinado