Técnico de Roger Guedes na base cita facilidade no drible como marca - Gazeta Esportiva
Técnico de Roger Guedes na base cita facilidade no drible como marca

Técnico de Roger Guedes na base cita facilidade no drible como marca

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2016 às 14:20 • Atualizado: 06/04/2016 às 14:23

São Paulo, SP

Novo contratado do Verdão é elogiado por ex-técnico e chega a SP nesta quarta (Foto:Divulgação)
Novo contratado do Verdão é elogiado por ex-técnico e chega a SP nesta quarta (Foto:Divulgação)


Maior detentor de títulos com a camisa do Criciúma, o ex-jogador, e atual auxiliar técnico do Tigre, Wilson Vaterkemper, mais conhecido como Wilsão, foi um dos primeiros técnicos de Roger Guedes ainda na base da equipe catarinense.

Em entrevista à Gazeta Esportiva por telefone, nesta quarta, dia em que o garoto chega a São Paulo para assinar contrato com o Palmeiras, o ex-treinador do atacante o classificou como alguém que “arrasta” a marcação.

“Ele é mais atacante de lado. Também consegue jogar na meia, mas a característica principal é o lado do campo. É um menino que tem muita força, é alto e tem um condicionamento muito bom. Ele consegue segurar a bola também, mas toca na frente e vai arrastando, passa um, dois, três (marcadores)... Ele tem esses lampejos”, comentou.

Seis vezes campeão estadual com o Tigre, e integrante da equipe que faturou a Copa do Brasil em 1991, Wilsão comandou Roger Guedes por um ano entre suas idas e vindas ao principal. Em 2015, no entanto, foi o ex-atleta Petkovic, que comandou o Criciúma durante a temporada, quem reaproveitou o atleta que estava colocado de escanteio.

Responsável por avalizar as contratações do Palmeiras desde o início de 2015, contratado sob o rótulo de bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, Alexandre Mattos também destacou o drible fácil do atleta. Mesmo do Uruguai, o diretor de futebol comentou a transação que fará o Verdão acumular 25% dos direitos econômicos do atleta.

“Eu sei que tem críticas, falam que é mais um atacante, aquela historinha toda. Ele é um garoto de 19 anos com um potencial enorme. Tinha que ser feito agora porque outras equipes estavam tentando. O treinador gosta e pediu para efetivar a contratação. É uma característica de arrastar a marcação, não temos isso aqui dentro do elenco”, falou à ESPN Brasil.

Depois de mais de 60 contratações na Era Paulo Nobre, das quais cerca de metade receberam o aval de Alexandre Mattos, o diretor admitiu que o planejamento alviverde foca no futuro. “Estamos montando um time para daqui dois, três anos”, comentou o dirigente.

Além dos 25% já adquiridos, o Verdão poderá ter 50% dos direitos econômicos de Roger ao final da temporada. O jogador, que marcou oito gols em 63 partidas pelo Criciúma, vem a São Paulo nesta tarde para assinar contrato até abril de 2021 com o Alviverde, sendo a nona contratação do clube em 2016.

Conteúdo Patrocinado