Sistema defensivo do Palmeiras se destaca na final da Copa do Brasil; veja números

São Paulo, SP

08-03-2021 08:30:43

Para conquistar a Copa do Brasil pela quarta vez, o Palmeiras contou com um sólido sistema defensivo durante toda a competição. Ao todo, foram apenas quatro gols sofridos em oito partidas disputadas. O bom desempenho atrás também apareceu na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, que garantiu o título para o Verdão.

Segundo a Footstats, o Alviverde fez 19 desarmes certos e apenas quatro errados na grande decisão, aproveitamento de 82,6%. A média da equipe na competição foi de 18,6 desarmes certos.

Em interceptações, o time de Abel Ferreira foi perfeito, com nove certas e nenhuma errada. Mais uma vez, o número foi superior a média do Verdão no torneio, que ficou em 6,9.


O capitão Felipe Melo também foi fundamental para que o Palmeiras conseguisse o bom desempenho defensivo diante do Grêmio. No Allianz Parque, o volante foi o vice-líder do time em lançamentos certos (2) e passes certos (28) e foi líder em assistências para finalização e interceptações (3). O camisa 30 ainda teve dois desarmes e duas rebatidas.

Somando os dois jogos da final da Copa do Brasil, o Palmeiras levou a melhor sobre o Grêmio em quase todas as estatísticas. O clube gaúcho só foi superior no número de passes certos: 972 contra 489. Em lançamentos certos, finalizações, finaliz no alvo, desarmes, dribles e, obviamente, gols, o Verdão foi melhor.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?