Scarpa vem de sequência desgastante no Palmeiras e pode ser poupado no domingo - Gazeta Esportiva
Scarpa vem de sequência desgastante no Palmeiras e pode ser poupado no domingo

Scarpa vem de sequência desgastante no Palmeiras e pode ser poupado no domingo

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Palmeiras derrotou a Universidad Católica por 1 a 0, no Chile, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Um dos destaques do Verdão nas últimas semanas, Gustavo Scarpa chegou ao 13º jogo seguido como titular.

Abel Ferreira vem promovendo um rodízio na equipe desde o início da temporada, fazendo trocas no time para garantir que os atletas não sejam demasiadamente desgastados. No entanto, Scarpa passou a ser o protagonista do Palmeiras e foi mantido como titular desde o primeiro jogo do Alviverde contra o CRB, pela Copa do Brasil.

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, pela sétima rodada do Brasileirão, Abel levantou na coletiva a possibilidade de Scarpa ser poupado no jogo seguinte, contra o Internacional. No entanto, o departamento médico e de performance do clube entendeu que o meio-campista ainda tinha condições de jogo, permanecendo como titular desde então.




No próximo domingo, o Palmeiras enfrentará o Atlético-GO, fora de casa, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Como o Verdão terá o duelo de volta contra a Católica na semana que vem, a tendência é que Abel preserve alguns dos seus principais jogadores. Assim, Scarpa pode ser finalmente preservado, descansando após longa sequência como titular.

Com 33 partidas, o meio-campista é o atleta do Palmeiras que mais vezes atuou na atual temporada. Neste recorte, Scarpa já soma seis gols e 15 assistências pelo Verdão.

A partida de volta entre Palmeiras e Universidad Católica acontece na quarta-feira da semana que vem, às 19h15, no Allianz Parque. Vale lembrar que há o critério do gol qualificado fora de casa na Libertadores.

Conteúdo Patrocinado