Scarpa se despede do Palmeiras e fala sobre expectativa de realizar sonho na Europa - Gazeta Esportiva
Scarpa se despede do Palmeiras e fala sobre expectativa de realizar sonho na Europa

Scarpa se despede do Palmeiras e fala sobre expectativa de realizar sonho na Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2022 às 18:23 • Atualizado: 13/11/2022 às 19:07

São Paulo, SP

Na tarde deste domingo, o meia-atacante Gustavo Scarpa se despediu do Palmeiras ao fazer o seu último jogo pelo clube na derrota por 3 a 0 para o Internacional, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, no Beira-Rio, o jogador mostrou gratidão ao clube e comentou ainda a expectativa de embarcar para o futebol europeu.

“O Palmeiras foi crucial nesse ‘up’ que eu tive como jogador profissional. Na minha maturidade, não só profissional, mas também mental. Tive que ter muita resiliência nesses anos. O Palmeiras me ajudou desde a minha chegada”, disse o jogador ao Premiere.



“Eu saio desse clube muito grato por tudo o que eu vivi. A torcida teve um carinho muito grande comigo, e eu saio daqui realizado”, completou.

Com pré-contrato assinado junto ao Nottingham Forest desde julho, o meia-atacante agora parte para o futebol inglês, onde vai disputar a badalada Premier League. Ao falar sobre a expectativa de chegar ao novo clube, Scarpa definiu o momento como um sonho.

“Eu sempre quis viver essa experiência. Desde criança, um dos meus maiores sonhos era disputar a Premier League. Da mesma forma que eu sei que, no Palmeiras, eu amadureci ao longo dos anos, sei que vou chegar lá muito disposto a aprender e a me adaptar da forma que for necessária”, projetou o jogador.




“Estou muito feliz porque vou realizar esse sonho. Triste por deixar para trás tudo aquilo que eu conquistei aqui no Palmeiras, mas feliz por sair com as portas abertas. Desejo o melhor para os meus amigos e vou muito feliz para realizar este sonho”, finalizou Scarpa.

O último jogo do Palmeiras de Gustavo Scarpa não foi dos melhores. Contra o Inter, ele começou entre os titulares, mas deixou a partida no intervalo, para a entrada de Bruno Tabata, quando o Verdão já perdia por 2 a 0.

Ainda assim, fica marcado o protagonismo do camisa 14 na campanha do título brasileiro. Scarpa anotou sete gols e contribuiu ainda com 16 assistências na competição.

O camisa 14 deixa o clube com os títulos do Campeonato Brasileiro (2018 e 2022), do Campeonato Paulista (2020 e 2022), da Copa do Brasil (2020), da Copa Libertadores (2020 e 2021) e da Recopa Sul-Americana (2022). Desde 2015 no Palmeiras, Scarpa se despede com 44 gols marcados em 234 jogos.

Conteúdo Patrocinado