Gazeta Esportiva

Ruan supera marca de Endrick na Copinha e comemora classificação: “Sentimento inexplicável”

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras enfrentou o Floresta-CE na última noite e voltou a golear um adversário na Copa São Paulo de Futebol Jr. O clube venceu o jogo por 5 a 0, com gols de Ruan Ribeiro (2x), David Kauã, Kevin e Pedro Lima, e se classificou à semifinal do torneio.

Com os tentos marcados, Ruan superou a marca de Endrick da edição passada. O atleta chegou a oito redes balançadas e se tornou o maior artilheiro do Palmeiras em uma única edição da Copinha.

“Um sentimento inexplicável atingir essa marca pelo Palmeiras. Fico muito feliz pelas conquistas do grupo, espero que a gente chegue à final e seja campeão. Vai ser uma semifinal bastante competitiva. Usamos muito a frase “conservar melhorando”, espero que a gente consiga manter esse nível”, disse Ruan.

Em 2015, quem detinha o feito era Gabriel Jesus, que defende atualmente o Arsenal. Na época, marcou cinco gols. Porém, em 2022, Endrick anotou seis e foi eleito o melhor jogador da Copa São Paulo.

Ruan Ribeiro está no Palmeiras desde 2016 e tem contrato até abril de 2024. Aos 19 anos, o jogador já acumula no currículo o Paulista Sub-15, a Copa do Brasil Sub-17 e o Mundial de Clubes Sub-17 pelo Alviverde.

O atleta defendeu o Ibrachina na Copinha de 2022, mas após seu retorno ao Verdão, o técnico Paulo Victor Gomes contou que fez questão de tê-lo no elenco.

“O Ruan é um atleta que conhecemos desde a primeira passagem. Não trabalhei com ele diretamente naquela época, mas agora no retorno fiz questão de contar com ele no elenco. Ele se dedica e se entrega muito, sabe das virtudes e limitações. É um cara muito aberto e está colhendo os frutos, é importante e querido por todo mundo. Eu e a comissão técnica nos sentimos muito felizes por fazer parte desse momento que ele está vivendo”, declarou PV.

O Palmeiras chegou à 13ª vitória consecutiva pela Copinha, sendo seis em 2022 e sete nesta edição. Agora, o clube se prepara para enfrentar o Goiás neste sábado, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Confira tudo sobre Botafogo-SP x Palmeiras, pelo Campeonato Paulista

Exit mobile version