Rony explica como retomou confiança no Palmeiras e fala em deixar legado no clube - Gazeta Esportiva
Rony explica como retomou confiança no Palmeiras e fala em deixar legado no clube

Rony explica como retomou confiança no Palmeiras e fala em deixar legado no clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2020 às 19:34

São Paulo, SP

Um dos atletas que mais cresceram de rendimento depois da chegada de Abel Ferreira no Palmeiras, Rony foi convidado do Gazeta Esportiva, da TV Gazeta, nesta quinta-feira. Em entrevista, o atacante comemorou o bom momento que vive com a camisa alviverde, citando o treinador português e também o auxiliar Andrey Lopes, conhecido como Cebola.

“Estou muito feliz de ter voltado ao meu bom futebol. Infelizmente não tive um começo muito bom. A pandemia atrapalhou um pouco. Hoje estou muito feliz pela confiança que o Cebola nos passou quando ele assumiu o time, e depois chegou o Abel, que está fazendo um grande trabalho. Estou muito feliz pelo momento, de ter resgatado a minha confiança e espero dar continuidade no meu trabalho. E ajudar a equipe do palmeiras a sempre vencer os jogos, que são importantíssimos”, disse o jogador.



Desde que Andrey Lopes assumiu interinamente, após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, e também depois da chegada de Abel Ferreira, Rony cresceu de produção. Foram sete gols e quatro assistências nas 13 partidas que disputou desde então. Antes disso, o atacante havia marcado apenas uma vez e concedido três assistências nos 25 jogos que disputou com Luxa no comando.




Sem deixar a autocrítica de lado, Rony também explicou como fez para superar o momento ruim pelo qual passou em seu início pelo Palmeiras. O jogador citou questões físicas e de entrosamento, mas também de aprendizado com as más atuações.

“No começo é bem difícil. Quando você sai de um clube e vem para outro é muito mais a adaptação de jogar de uma forma e depois jogar de outra, conhecer novos jogadores. No Atheltico já tinha um entrosamento com a equipe, então já sabiam como eu jogava e lá facilitava muito para mim. E aqui eu tinha que ter esse entrosamento, e acredito que isso estava fazendo a diferença. E infelizmente veio a pandemia, a questão física acabou atrapalhando um pouco até se readaptar de novo. Fui readquirindo minha confiança, via os jogos, fazia uma autoanálise da minha partida e via o que precisava para melhorar, então treinava mais. Sabia o que tinha que melhorar”, disse o atacante, que também falou da vontade de deixar o seu nome na história do Palmeiras.

“Vim para o Palmeiras e não queria ser mais um jogador a passar pelo clube. Quero deixar o meu legado. Por isso o Palmeiras me contratou, porque confia no meu trabalho e no meu potencial. Tinha certeza que as coisas iam dar certo, e agora estou colhendo os frutos do que eu plantei no começo. Não deixei me abalar com as críticas e os jogos ruins, mantive a cabeça boa e hoje estão vendo o resultado do meu bom trabalho”, completou.

Em grande fase desde que passou a atuar mais centralizado no comando do ataque, Rony é um dos principais jogadores do Palmeiras na Libertadores, com quatro gols e sete assistências na competição continental.

Conteúdo Patrocinado