Raphael Veiga fica de fora do treino e deve desfalcar o Palmeiras contra o Táchira

Pedro Nascimento - São Paulo,SP

23-05-2022 19:13:52

Raphael Veiga não participou do treino do Palmeiras pela manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, permanecendo em sua residência. O jogador já havia ficado de fora da partida contra o Juventude, no sábado, devido a uma virose.

Assim, o meia dificilmente estará à disposição de Abel Ferreira para o confronto com o Deportivo Táchira, que acontece nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

A tendência é que Veiga se recupere a tempo de jogar o clássico contra o Santos, que será realizado às 16h do próximo domingo, na Vila Belmiro. Abel terá quatro dias para preparar o time que enfrentará o Peixe.


O técnico português tem uma grande lista de desfalques para a partida contra o Táchira. Além de Veiga, Luan (transição física), Mayke (tendinopatia de calcâneo na perna direita), Piquerez (transição física), Jailson (lesão no joelho direito) e Gabriel Veron (transição física) ficam de fora.

Assim como aconteceu nos outros jogos do Palmeiras na fase de grupos, com exceção ao confronto com o Independiente Petrolero na Bolívia, a tendência é que Abel Ferreira escale um time bastante alternativo nesta terça, preservando importantes titulares.

Se vencer pelo placar mínimo, o Verdão garante a melhor campanha geral desta edição da Libertadores, assegurando o direito de decidir todos os confrontos eliminatórios em casa. O Palestra, com 15 pontos, é seguido por Estudiantes-ARG, River Plate-ARG e Flamengo, que possuem 13 pontos.

Deixe seu comentário