Ramires agradece Palmeiras, diz que saída foi amigável e confirma "motivações pessoais"

São Paulo, SP

28-11-2020 10:56:23

O meio-campista Ramires se pronunciou pela primeira vez desde que o Palmeiras anunciou a rescisão de seu contrato, na sexta-feira.

Pelo Instagram, o jogador afirmou que o processo aconteceu da maneira "mais amigável e tranquila possível", e agradeceu toda a direção do Verdão, bem como os profissionais do clube.

Ramires também escreveu uma mensagem especial ao técnico Abel Ferreira. "Obrigado por me possibilitar mostrar que com sequência e confiança eu posso acrescentar onde quer que eu jogue no futuro", disse.

O meia também ressaltou que sua saída do time se deu por "motivações pessoais", relacionadas com situações que ele afirmou não querer expor nesse momento.

Contratado pelo Palmeiras na metade do ano passado, Ramires tinha vínculo até junho de 2023. Com carreira bem-sucedida na Europa e experiência em Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, o meio-campista nunca conseguiu engrenar no time alviverde e, sem condições físicas ideais, era um dos mais criticados pela torcida.

Curiosamente, Ramires jogou como titular no triunfo sobre o Delfin, alcançado na noite de quarta-feira, pela Copa Libertadores. Sem ser questionado especificamente sobre o meio-campista, o técnico Abel Ferreira foi elogioso e citou-o como o patinho feio que viraria cisne.

No último dia 13 de novembro, Ramires acabou multado pelo Palmeiras após ser flagrado sem máscara em uma casa noturna, episódio que gerou mal-estar. Na ocasião, por meio de seu perfil oficial no Instagram, o meio-campista publicou mensagem para se retratar.

Aos 33 anos de idade, Ramires deixa o Palmeiras com um retrospecto de 45 jogos e um gol. Na campanha rumo ao título do Campeonato Paulista, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o meio-campista disputou 11 partidas e marcou pela única vez.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?