Gazeta Esportiva

Primeiro gol de pênalti faz cobiçado Luiz Adriano virar artilheiro do Palmeiras em 2020

(Foto: Divulgação/Cesar Greco)

Dono de uma posição no time titular do técnico Vanderlei Luxemburgo, Luiz Adriano vem sendo cobiçado por outros clubes. Em alta, o centroavante assumiu a condição de artilheiro do Palmeiras em 2020 com o gol marcado contra o Santos, seu primeiro de pênalti pelo time alviverde.

Na tarde do último domingo, ao converter pênalti diante do goleiro João Paulo, Luiz Adriano anotou seu nono gol em 22 partidas nesta temporada. Assim, superou o companheiro Willian, que marcou oito vezes e é o único atleta escalado nas 24 partidas do Palmeiras em 2020.

Repatriado pelo Palmeiras no ano passado após longa carreira no exterior, Luiz Adriano contabiliza um total de 16 gols em 37 partidas. Recentemente, o centroavante despertou interesse do Grêmio e também teve seu nome especulado no Internacional, clube em que iniciou a carreira.

Após a lesão de Paolo Guerrero, o irmão e o pai de Luiz Adriano, ambos colorados, sugeriram em postagens na Internet a contratação do palmeirense a Marcelo Medeiros, presidente do Inter. A situação motivou uma conversa entre os mandatários dos dois cubes e a publicação de uma nota pela assessoria de imprensa do atleta.

Vinculado ao Palmeiras até 2023, o centroavante de 33 anos de idade se diz satisfeito e o clube também não tem interesse em negociá-lo. Com o eventual crescimento de produção de Lucas Lima na meia, Luiz Adriano tem tudo para melhorar seus números.

Com uma rara semana cheia para trabalhar, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Bahia apenas às 19 horas (de Brasília) de sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Pituaçu, Luiz Adriano buscará seu 10º gol na temporada pelo clube alviverde.

Exit mobile version