Gazeta Esportiva

Palmeiras vence Avaí com tranquilidade e volta a abrir 11 pontos na liderança do Brasileiro

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em uma noite fria no Allianz Parque, o Palmeiras recebeu o frágil Avaí e venceu por 3 a 0, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Houve chances para mais, mas Gustavo Scarpa, de pênalti, Dudu, em um golaço, e Vanderlan deixaram suas marcas, deixando o Verdão mais próximo do título da competição.

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) assistiu ao duelo ao lado de Leila Pereira, presidente do clube, e se viu dividido com as manifestações da torcida presente – mais de 40 mil pessoas.

Na tabela

Com o resultado, o Alviverde chegou aos 71 pontos em 33 jogos disputados, a 11 do segundo colocado Internacional, que joga neste domingo contra o Coritiba, às 18h (de Brasília). Em situação totalmente oposta, o Leão seguiu na vice-lanterna, com 28 pontos.

E agora?

A próxima “final” do Verdão será já na terça-feira, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 21h45 (de Brasília), pela 34ª rodada. Será o reencontro das equipes após a disputa das semifinais da Libertadores, quando o time de Abel Ferreira acabou eliminado.

Já o Avaí, lutando contra o rebaixamento, visita o Cuiabá na quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal.

O jogo

Scarpa faz de pênalti no início

Em apenas dois minutos de bola rolando, após saída errada do Avaí, Rony ficou com a bola e, dentro da área, deu um chapéu no goleiro e acabou derrubado. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Scarpa fez e colocou o Palmeiras à frente do placar.

Aos 12, depois de ter ficado mais com a bola, o Avaí cobrou lateral e Luan bobeou, quase dando gol para Renato, que chutou na trave. A defesa afastou o perigo.

Depois do susto, os donos da casa foram para cima, primeiro em grande defesa de Vladimir em chute forte de fora da área após cobrança de escanteio e, pouco depois, Rony fez belo pivô e Dudu chutou rasteiro para fora.

O clube catarinense só chegou novamente aos 30, quando Bruno Silva chutou de longa distância, sem perigo. Já o Alviverde ia para cima de todas as formas, pelos lados e em cruzamentos principalmente, mas também por dentro.

Aos 39, Luan, no campo de ataque, acabou sofrendo uma falta dura de Bissoli, que foi amarelado, em uma chance perigosa. Na cobrança, porém, o time da casa desperdiçou.

Partindo para o final do primeiro tempo, após roubada de Zé Rafael, Piquerez ficou com a bola e chutou colocado. Passou perto do ângulo esquerdo de Vladimir. Pouco depois, Scarpa cobrou falta pelo lado esquerdo e quase ampliou.

Golaço de Dudu e um de Vanderlan

Sem mudanças pelo lado alviverde, foi o Avaí quem começou mais com a bola. No entanto, aos nove minutos, Dudu recebeu pela esquerda e, em grande jogada individual, deixou dois marcadores no chão e ampliou para o Palmeiras.

O clube continuou indo para cima, quase fazendo o terceiro na sequência, com Scarpa, mas Vladimir fez grande defesa. O meia teve nova chance logo depois, mas a bola acabou desviada e saiu. Depois de outra investida, de Zé Rafael, Rony apareceu sozinho aos 18 e, de cabeça, quase fez o terceiro.

Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio de Menino, que entrou no lugar de Scarpa, Rony cabeceou para fora. O camisa 10 foi substituído quase na sequência para a entrada de Endrick.

O time continuou indo para cima. Após falta cobrada perto da área, Mayke obrigou defesa de Vladimir. Pouco depois, Endrick chutou forte, para grande intervenção do goleiro, que parou, na sequência, chute de Breno Lopes. O arqueiro apareceu de novo, novamente em bomba de Endrick.

Por fim, quase nos acréscimos, o camisa 16 iniciou jogada pela esquerda e chutou rasteiro, encontrando Vanderlan, que apenas tocou para o fundo das redes, dando os números finais ao duelo.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 0 AVAÍ

Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 22 de outubro de 2022, sábado
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Neto Correa Farinha (RJ) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
GOLS:
PALMEIRAS: Gustavo Scarpa, aos 3 minutos do primeiro tempo, de pênalti; Dudu, aos nove minutos do segundo tempo; Vanderlan, aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Vladimir e Lucas Bissoli (Avaí); Gustavo Scarpa e Breno Lopes (Palmeiras)
Público: 40.044 torcedores
Renda: R$ 3.096.147,33

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Atuesta) e Gustavo Scarpa (Gabriel Menino); Mayke (Vanderlan), Dudu (Breno Lopes) e Rony (Endrick). Técnico: Abel Ferreira.

AVAÍ: Vladimir; Kevin (Romulo), Raniele, Rafael Vaz e Thales; Lucas Ventura, Bruno Silva e Jean Pyerre (Vitinho); Renato, Pablo Dyego (Jean Cleber) e Pottker (Bissoli). Técnico: Lisca.

Exit mobile version