Palmeiras troca Lucas e Robinho por cruzeirenses Fabiano e Fabrício

São Paulo, SP

26-04-2016 21:07:38

(Foto: Cesar Greco/SEP)
Lateral e meia deixam Verdão após mau início em 2016 (Foto: Cesar Greco/SEP)

O técnico Cuca prometeu, e o Palmeiras já começou uma reformulação no elenco após a eliminação no Campeonato Paulista. Na noite desta terça-feira, o Verdão confirmou a troca de dois jogadores com o Cruzeiro: Lucas e Robinho reforçarão a Raposa, enquanto o lateral direito Fabiano e o lateral esquerdo/meia Fabrício chegam ao Palestra para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Titular absoluto em 2015, Lucas vinha sendo muito criticado pela falta de boas atuações no início da atual temporada. Robinho viveu situação parecida: de candidato a ídolo após os dois gols de cobertura marcados diante de Rogério Ceni no ano passado, o camisa 27 caiu de produção de maneira brusca em 2016.

Apesar de lateral, Fabrício deve chegar ao Verdão para atuar como meio-campista, segundo informações do clube alviverde. O jogador iniciou a carreira jogando na posição, nas categorias de base de Portuguesa, São Paulo e Corinthians.

(Foto: Marcello Zambrano/Lightpress/Cruzeiro)
Fabrício jogou 41 partidas pelo Cruzeiro e marcou um gol (Foto: Marcello Zambrano/Light Press/Cruzeiro)

Fabrício chegou à Toca da Raposa emprestado pelo Internacional, após perder a cabeça e se desentender com a torcida colorada durante uma partida do clube gaúcho. Com a camisa celeste, o jogador foi titular da posição durante toda a última temporada, porém, jamais convenceu na equipe mineira.

O lateral começou 2016 como titular e chegou a perder a posição para o argentino Sánchez Miño, antes de recuperá-la na reta final do Campeonato Mineiro. Sem deixar saudades, o jogador deixa a Toca da Raposa com 41 partidas disputadas e um gol marcado.

Assim como Fabrício, Fabiano esteve longe de viver uma lua de mel com a torcida cruzeirense. No clube desde janeiro de 2015, o camisa 2 até que cresceu de rendimento na atual temporada, mas nada que enchesse os olhos da diretoria celeste, que segue depositando maior confiança no jovem Mayke. Pelo clube celeste, Fabiano disputou 33 jogos e também marcou apenas um gol.

O jogador chega para disputar posição com Jean, que ganhou a titularidade desde a chegada de Cuca. Além dos dois, o treinador palmeirense tem como opções para a lateral direita o garoto João Pedro.

Fabrício e Fabiano devem chegar a São Paulo nos próximos dias para realizar exames e assinarem oficialmente. O Palmeiras só voltará a entrar em campo no dia 14 de maio, contra o Atlético-PR, pela primeira rodada do Brasileirão.

(Foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro)
Fabiano chega para disputar posição com Jean na lateral direita (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Deixe seu comentário