Palmeiras tem 100% de aproveitamento e enorme saldo de gols contra venezuelanos

São Paulo, SP

24-05-2022 07:00:10

Nesta terça-feira, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Deportivo Táchira-VEN, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão tem um histórico irrepreensível contra equipes venezuelanas.

Até o momento, o Palmeiras venceu todas as 14 partidas que disputou contra times da Venezuela. Além dos 100% de aproveitamento, o Verdão já marcou 37 gols e sofreu apenas sete contra equipes do país vizinho fronteiriço.

Curiosamente, o Palmeiras não enfrentou times venezuelanos em nenhuma das edições em que se sagrou campeão da Libertadores, em 1999, 2020 e 2021.

No primeiro confronto do Verdão com o Deportivo Táchira, a equipe comandada por Abel Ferreira não tomou conhecimento do adversário e goleou por 4 a 0. Os gols foram marcados por Rafael Navarro, duas vezes, Raphael Veiga e Dudu.


Apesar da fragilidade técnica, o Táchira entra em campo nesta terça com uma missão importante. O time busca confirmar a segunda colocação do grupo A e, consequentemente, a classificação para as oitavas da Libertadores. No momento, o time tem sete pontos, dois a mais que o Emelec-EQU. Nesta última rodada, os equatorianos enfrentam o já eliminado Independiente Petrolero-BOL.

Para garantir a melhor campanha geral da Libertadores, o Palmeiras precisa de uma vitória simples nesta terça. Os comandados do Verdão são os únicos que possuem 100% de aproveitamento na competição - Estudiantes-ARG, River Plate-ARG e Flamengo vêm em seguida, com 13 pontos.

Deixe seu comentário