Palmeiras quer estender empréstimo de Danilo Barbosa e aguarda resposta do Nice - Gazeta Esportiva
Palmeiras quer estender empréstimo de Danilo Barbosa e aguarda resposta do Nice

Palmeiras quer estender empréstimo de Danilo Barbosa e aguarda resposta do Nice

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

28/12/2021 às 08:00 • Atualizado: 28/12/2021 às 09:58

São Paulo, SP

Danilo Barbosa não deverá ser adquirido em definitivo pelo Palmeiras, mas o clube tem interesse na renovação do empréstimo do volante. O jogador de 25 anos está emprestado pelo Nice, da França, até o final deste ano.

A Gazeta Esportiva apurou que o Verdão quer contar com Danilo Barbosa pelos próximos seis meses. O clube palestrino já iniciou as tratativas com o Nice, mas ainda não obteve uma resposta dos franceses.

Apesar de não ter atuado como titular, Danilo Barbosa é bem avaliado por Abel Ferreira. O treinador entende que o meio-campista é polivalente, combinando interessantes características físicas e técnicas.




Por mais que o volante seja bem quisto internamente, a possibilidade de comprá-lo está longe da realidade financeira do Alviverde. Para ficar em definitivo com o atleta, o clube precisaria desembolsar 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões).

Caso permaneça no Palmeiras, Danilo Barbosa pode aproveitar o espaço deixado por Felipe Melo, que não renovou o seu contrato e assinou com o Fluminense. A princípio, os concorrentes do meio-campista são Danilo, Zé Rafael, Patrick de Paula, Atuesta, Gabriel Menino e Matheus Fernandes.

Desde que chegou ao Verdão, Danilo Barbosa disputou 30 partidas, sendo 12 como titular. Na final da Libertadores contra o Flamengo, o volante entrou em campo aos 37 minutos do segundo tempo.

Conteúdo Patrocinado