Palmeiras pode atingir feito que não é alcançado na Libertadores desde 2015

São Paulo, SP

24-05-2022 08:00:18

Nesta terça-feira, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Deportivo Táchira-VEN, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Caso vença, o Verdão atingirá um feito que não é alcançado há sete anos.

Até agora, o Palmeiras venceu as cinco partidas que disputou na Libertadores. O último time a terminar a fase de grupos do torneio com 100% de aproveitamento foi o Boca Juniors, em 2015. Os argentinos, no entanto, caíram logo nas oitavas de final, sendo eliminados pelo River Plate.

Se vencer pelo placar mínimo, o Verdão garante a melhor campanha geral desta edição da Libertadores, assegurando o direito de decidir todos os confrontos eliminatórios em casa. O Palestra, com 15 pontos, é seguido por Estudiantes-ARG, River Plate-ARG e Flamengo, que possuem 13 pontos.


Inclusive, com uma vitória simples, o Palmeiras passará a ter a melhor campanha da história da fase de grupos da Libertadores. Até o momento, o recorde pertence ao Boca Juniors, em 2008. Um triunfo deixa o Verdão com 18 pontos, com um saldo de gols superior ao dos argentinos, que foi de 17.

Assim como aconteceu nos outros jogos do Palmeiras na fase de grupos, com exceção ao confronto com o Independiente Petrolero na Bolívia, a tendência é que Abel Ferreira escale um time bastante alternativo nesta terça, preservando importantes titulares.

Os desfalques certos do Verdão para a partida são: Luan (transição física), Mayke (tendinopatia de calcâneo na perna direita), Piquerez (transição física), Jailson (lesão no joelho direito) e Gabriel Veron (transição física). Com uma virose, Raphael Veiga não treinou nesta sexta e também deve ficar de fora.

Deixe seu comentário