Copa do Brasil

Beira Rio | 17/7/2019 - 21:30

Futebol/Copa do Brasil

Palmeiras perde do Inter nos pênaltis e dá adeus à Copa do Brasil

São Paulo , SP
17/07/2019 23:54:18 — 18/07/2019 02:14:42

Em: Copa do Brasil, Escolha do editor, Futebol, Internacional, Palmeiras

O Palmeiras deu adeus à Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. Jogando no Beira-Rio, o time alviverde passou longe de repetir as suas costumeiras atuações seguras e não conseguiu sustentar a vantagem construída na partida de ida. Resultado: foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0 no tempo normal e ainda perdeu a disputa de pênaltis por 5 a 4, em duelo válido pelas quartas de final do torneio.

Com o revés, o Palmeiras vê acabar uma invencibilidade de 17 jogos oficiais na temporada. Já o Internacional se credenciou para enfrentar o Cruzeiro nas semifinais da Copa do Brasil. Em outra partida disputada nesta noite, a Raposa perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG, mas avançou graças à vitória por 3 a 0 no jogo de ida. As datas dos confrontos e os mandos de campo serão definidos em sorteio.

Agora, Palmeiras e Internacional voltam suas atenções para a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 19 horas (de Brasília) do próximo sábado, o Verdão defende a liderança diante do Ceará, na Arena Castelão, enquanto o Colorado enfrentará o arquirrival Grêmio no Beira-Rio.

O Jogo – Empurrado por sua torcida, o Inter dominou o primeiro tempo. A primeira chace veio logo aos três minutos, quando D’Alessandro tabelou com Guerrero na entrada da área e bateu colocado. O chute não saiu forte, mas obrigou Weverton a mandar para escanteio.

O goleiro palmeirense voltou a trabalhar pouco depois. Após D’Alessandro cobrar falta pela esquerda, Rodrigo Moledo subiu livre e testou firme. Weverton, bem colocado, fez a defesa. O time da casa seguia pressionando: aos 26, Guerrero chutou cruzado e exigiu boa intervenção do arqueiro rival. No rebote, Edenílson isolou por cima.

De tanto insistir, o Colorado conseguiu abrir o placar. Aos 40, depois de uma bobeada da defesa alviverde, Patrick pegou rebote na entrada da área e bateu. A bola desviou em Luan e encobriu Weverton: 1 a 0. O Verdão levava perigo nos contra-ataques e, em um deles, só não empatou antes do intervalo porque Marcelo Lomba fez bela defesa em chute de Dudu.

Com Moisés na vaga de Lucas Lima, o Palmeiras voltou para a etapa final com a proposta de tocar mais a bola. Mas foi o Inter quem assustou primeiro. Aos sete minutos, Rodrigo Lindoso levantou na área para Nico López bater de primeira. Weverton, mais uma vez, salvou a equipe visitante.

Veja como foi o minuto a minuto da partida

Na tentativa do empate, Felipão promoveu as entradas de Willian e Carlos Eduardo nos lugares de Zé Rafael e Deyverson, respectivamente. Aos 35, a torcida alviverde chegou a comemorar um pênalti de Edenílson em Felipe Melo. No entanto, após consultar o VAR, o árbitro Rafael Traci cancelou a infração.

Mais intenso na partida, o Inter fez 2 a 0 aos 47 minutos, quando Victor Cuesta ganhou de Felipe Melo no alto e testou sem chances para Weverton. O VAR, porém, mais uma vez entrou em ação e apontou falta no volante palmeirense, anulando o gol do time mandante. D’Alessandro, por reclamação, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No último lance, o Palmeiras quase empatou em cabeçada de Carlos Eduardo, que passou rente à trave de Lomba.

Nos pênaltis, Guerrero, Sóbis, Edenílson, Lindoso e Nonato converteram, enquanto Patrick parou em Weverton. Pelo Palmeiras, Bruno Henrique, Diogo Barbosa, Luan e Willian acertaram suas cobranças, mas Gómez e Moisés erraram e causaram a eliminação do Verdão na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 (5) X 0 (4) PALMEIRAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 17 de julho, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ).
VAR: Rodrigo D´Alonso Ferreira (SC) auxiliado por Carlos Eduardo Braga Nunes (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartão Amarelo: Nico López, D’Alessandro e Wellington Silva (Internacional); Dudu, Luan, Gustavo Gómez e Marcos Rocha (Palmeiras)
Cartão Vermelho: D’Alessandro e Pedro Lucas (Internacional)
Gol:
INTERNACIONAL:
Patrick, aos 40 minutos do 1º tempo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno (Nonato), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel (Wellington Silva); Rodrigo Lindoso, Edenílson e D´Alessandro; Nico López (Rafael Sóbis), Patrick e Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Moisés); Dudu, Zé Rafael (Willian) e Deyverson (Carlos Eduardo)
Técnico: Felipão

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Internacional

Marcelo Lomba


Bruno


Víctor Cuesta


Rodrigo Moledo


Uendel


Rodrigo Lindoso


Edenilson


Patrick Nascimento


D'Alessandro


Nico López


Paolo Guerrero


Rafael Sóbis


Gustavo Nonato


Wellington Silva


Tec - Odair Hellmann
Palmeiras

Weverton


Marcos Rocha


Luan


Gustavo Gómez


Diogo Barbosa


Felipe Melo


Bruno Henrique


Lucas Lima


Zé Rafael


Dudu


Deyverson


Moisés


Willian


Carlos Eduardo


Luiz Felipe Scolari - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores