Palmeiras mantém porcentagem de campeão da Copinha, que vai para o Cruzeiro com multa milionária - Gazeta Esportiva
Palmeiras mantém porcentagem de campeão da Copinha, que vai para o Cruzeiro com multa milionária

Palmeiras mantém porcentagem de campeão da Copinha, que vai para o Cruzeiro com multa milionária

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2022 às 16:20 • Atualizado: 11/08/2022 às 16:32

São Paulo, SP

No final do mês passado, o jovem Ruan Santos, de 18 anos, se despediu das categorias de base do Palmeiras após a rescisão do seu contrato, que era válido até 2023. Nesta quinta-feira, o defensor assinou contrato com o Cruzeiro, mas o Verdão ainda manteve uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta.



Mesmo após a rescisão do contrato, o Palmeiras ficou com 30% dos direitos do jogador, que assinou com a equipe mineira vínculo válido até o fim de 2024 com multa de 60 milhões de euros (cerca de 312 milhões de reais). O Cruzeiro ficará com 60% dos direitos econômicos, enquanto outros 10% pertencem ao atleta.

Após a assinatura do contrato com o Cruzeiro, Ruan Santos falou sobre a expectativa de iniciar a sua trajetória pelo novo clube.

“Estou muito feliz e animado com o novo desafio no Cruzeiro. Gostaria de agradecer pela confiança que o clube depositou no meu futebol e os esforços que fizeram para me trazer. Quero treinar forte, continuar me desenvolvendo como jogador e lutar pelo meu espaço no time. Espero ajudar o clube a alcançar os objetivos da temporada através de boas atuações dentro de campo”, disse o jogador.

Filho do ex-jogador Narciso, que marcou história no Santos durante a década de 1990, Ruan Santos atuou por cinco anos na base do Palmeiras. Neste período, o defensor conquistou diversos títulos pelo clube e esteve presente na conquista da Copa São Paulo de Futebol Jr. no início deste ano.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por RS 🇧🇷 (@ruansantos3)




Conteúdo Patrocinado