Palmeiras lança camisa comemorativa dos 70 anos da conquista da Copa Rio de 1951 - Gazeta Esportiva
Palmeiras lança camisa comemorativa dos 70 anos da conquista da Copa Rio de 1951

Palmeiras lança camisa comemorativa dos 70 anos da conquista da Copa Rio de 1951

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2021 às 10:33

São Paulo, SP

O Palmeiras lançou uma nova camisa edição especial e limitada em homenagem aos 70 anos do Torneio Internacional de Clubes Campeões conquistado pelo clube alviverde. 

A campanha de lançamento da nova camisa celebra a vitória palmeirense em 1951, sobre a Juventus da Itália, no Maracanã. Após vitória na primeira partida por 1 a 0, o título foi conquistado com um empate por 2 a 2, no dia 22 de julho, simbolizando, além da gloria alviverde, a redenção do futebol nacional após a decepção na final da Copa do Mundo de 1950, com a derrota do Brasil para o Uruguai, também no Maracanã. O título do Palmeiras é o primeiro em nível mundial conquistado pelo futebol brasileiro.

A camisa apresenta o verde tradicional destacado por detalhes dourados nas mangas e gola. O escudo de 1951 do lado esquerdo do peito é acompanhado por uma taça que remete à conquista no centro, todos em dourado. Do lado direito das mangas, a bandeira do Brasil simboliza o primeiro título mundial brasileiro. Na nuca, um patch comemorativo da conquista.



"Dia 22 de julho é uma data muito especial para o Palmeiras e para o torcedor palmeirense. A camisa comemorativa do Mundial de 1951, elaborada em parceria com a PUMA, é um item muito especial porque faz uma ligação entre o nosso título mais importante com a nova geração de torcedores. Uma linda camisa para homenagear um dos momentos mais importantes da história do futebol brasileiro com o Palmeiras sendo o primeiro campeão mundial", diz o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte.

"Buscamos sempre destacar e homenagear conquistas, feitos e momentos importantes do clube, que tragam significado e que dialoguem diretamente com o torcedor palmeirense. Um momento tão importante quanto os 70 anos desta histórica conquista merece uma celebração de nossa parte", ressalta Fabio Kadow, diretor de marketing da Puma.

"Chegamos a esse momento também comemorando mais três anos de parceria entre Puma e Palmeiras. Continuaremos juntos em busca de ainda mais vitórias, dentro e fora dos campos", completa.

 

Conteúdo Patrocinado