Palmeiras enxuga elenco para 2022 com saídas por empréstimo

Pedro Nascimento - São Paulo,SP

15-01-2022 08:00:34

Desde que Leila Pereira assumiu o Palmeiras, o clube foi ao mercado e trouxe cinco contratações para a temporada. No entanto, o planejamento para 2022 não passa apenas por reforços, e o Verdão já conseguiu enxugar o elenco com cinco saídas por empréstimo até o final do ano.

A de maior interesse para a torcida é a transferência de Lucas Lima para o Fortaleza. O meia, que já havia defendido o Leão na última temporada, não jogará mais pelo Alviverde, já que seu contrato com o clube palestrino é válido até o final deste ano. Com isso, chega ao fim a melancólica passagem do jogador pelo Palmeiras.

Outro que não deve mais atuar pelo Verdão é Victor Luis. O lateral foi emprestado pelo Ceará pela segunda vez, já que perdeu espaço após as chegadas de Piquerez e Jorge. Seu contrato com o clube também vai até o fim de 2022.

Um jogador com vínculo mais longo que não atuará pelo Palmeiras nesta temporada é Matheus Fernandes. Depois de pouco atuar em seu retorno ao Palestra, o volante foi cedido ao Athletico Paranaense paga ganhar rodagem. Seu contrato com o Verdão é válido até dezembro de 2025.


Por fim, o Palmeiras também definiu as saídas de dois jogadores para times que disputarão a Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Alanzinho e o atacante Rafael Elias foram cedidos ao Sport e ao Ituano, respectivamente. Ambos os atletas, que não teriam espaço no Alviverde, têm contrato até o final de 2023.

A partir de agora, a prioridade do Verdão passa a ser encontrar um clube para Luiz Adriano, que não está nos planos para esta temporada e possui um dos salários mais altos do elenco. A princípio, o centroavante se reapresenta na Academia de Futebol na quarta-feira da semana que vem, para treinar separado.

Até o momento, o Palmeiras já oficializou cinco contratações para 2022: o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Murilo, os volantes Jailson e Eduard Atuesta e o centroavante Rafael Navarro. O Verdão ainda segue em busca de um nome de peso para o comando do ataque.

Deixe seu comentário