Palmeiras confirma contratação de Ricardo Goulart por empréstimo

São Paulo, SP

15-01-2019 11:37:24

O Palmeiras anunciou a contratação de seu sexto reforço para 2019 durante a manhã desta terça-feira. Após uma arrastada negociação com o chinês Guangzhou Evergrande, o clube alviverde finalmente conseguiu viabilizar a chegada do atacante Ricardo Goulart.

Pelo acordo entre Palmeiras e Guangzhou Evergrande, ele será emprestado ao clube alviverde até o final desta temporada, com opção de compra. O atleta já vem frequentando a Academia de Futebol regularmente há meses, uma vez que usa as instalações do local para se recuperar de uma artroscopia no joelho direito.

“É uma felicidade muito grande. Agradeço pelo esforço que o Palmeiras fez, ficou bom para as duas partes. Agora, estou vestindo essa camisa que tem uma história muito linda. Espero ser feliz aqui e vou fazer o meu melhor para continuar a história maravilhosa que o clube tem. Não vai faltar dedicação”, disse Goulart à TV Palmeiras.

Por meio de seu perfil no Twitter, Leila Pereira, proprietária da Crefisa, publicou uma foto de Goulart com o diretor de futebol Alexandre Mattos e a camisa 11. Pouco depois, o clube lembrou episódio vivido pelo atacante em um hotel e usou a mesma rede social: “Te desejo uma ótima estadia e obrigado por assinar com o Palmeiras”.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Sonho antigo do clube alviverde, Ricardo Goulart enfileirou títulos sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari pelo Guangzhou Evergrande. Ele também trabalhou de forma bem-sucedida com Alexandre Mattos no Cruzeiro, bicampeão brasileiro nas temporadas de 2013 e 2014.

O cobiçado Goulart é o sexto reforço do Palmeiras para 2019. Antes, o clube anunciou o volante Matheus Fernandes (Botafogo), o meia Zé Rafael (Bahia) e os atacantes Arthur Cabral (Ceará), Carlos Eduardo (Pyramids) e Felipe Pires (Hoffenheim).

A expectativa é que Ricardo Goulart possa retomar as atividades até março. Às 19 horas (de Brasília) deste domingo, o Palmeiras disputa sua primeira partida oficial na temporada contra o Red Bull, no Estádio Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Paulista.

De camisa do Palmeiras, atacante Ricardo Goulart com o vice-presidente Paulo Buosi (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?