Palmeiras completa quatro jogos sem vitória no Paulistão - Gazeta Esportiva
Palmeiras completa quatro jogos sem vitória no Paulistão

Palmeiras completa quatro jogos sem vitória no Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

06/03/2018 às 08:00

São Paulo, SP

O Palmeiras chegou para a partida contra o São Caetano, nesta segunda-feira, animado após vencer o Junior Barranquilla na estreia da Copa Libertadores da América. O duelo contra o Azulão era, nas palavras de Roger Machado, “a chance de os atletas colocarem dúvidas em sua cabeça”. A única coisa que os alviverdes fizeram, porém, foi aumentar o sinal de alerta no clube.

Com o revés diante da equipe do ABC, o Verdão completou quatro jogos sem vitórias no Campeonato Paulista. Antes de perder para o São Caetano, a equipe empatou com Linense (casa) e Ponte Preta (fora) e foi derrotada pelo rival Corinthians em Itaquera.

Mesmo com os tropeços, as seis vitórias consecutivas conquistadas no início do Paulistão fazem com que o Palmeiras seja o líder geral da classificação no Estadual com 20 pontos ganhos. Na próxima quinta-feira, porém, a dianteira na tabela não servirá para acalmar os ânimos em caso de tropeço contra o rival São Paulo, às 20h (de Brasília, no Palestra Itália.

“A partir de amanhã (terça-feira) começamos a pensar nele (Choque-Rei). Já é a quarta partida que não vencemos no Paulista, se torna mais importante essa partida de quinta-feira”, afirmou o técnico Roger Machado.




"Não foi um bom jogo, mas foi um jogo em que a gente esteve todo o tempo no campo do adversário, e sofreu alguns riscos pelos contra-ataques. Fica triste pelo resultado, mas fiz algumas observações importantes em relação ao rendimento de alguns jogadores, que a gente sabe que em algum momento vai precisar”, completou.

Contra o São Caetano, Luan e Fabiano estrearam na temporada, Gustavo Scarpa e Juninho fizeram a primeira partida como titular, Tchê Tchê tentou retomar essa condição perdida para Bruno Henrique, e Guerra teve a primeira chance de atuar desde o início como falso 9. A avaliação, porém, não foi positiva.

Conteúdo Patrocinado