Palmeiras chega em sua sexta final de Campeonato Paulista na última década - Gazeta Esportiva
Palmeiras chega em sua sexta final de Campeonato Paulista na última década

Palmeiras chega em sua sexta final de Campeonato Paulista na última década

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2023 às 07:00

São Paulo, SP

Uma das principais forças do futebol brasileiro, o Palmeiras se consolida também como a equipe a ser batida no estado no período recente. Com a classificação sobre o Ituano, no último final de semana, o Verdão chegou a sua sexta final de Paulistão na última década.

Isso representa que o Palmeiras esteve em mais da metade das dez últimas finais, já contando com a que será disputada nas próximas semanas. Essa, inclusive, será a quarta decisão de estadual consecutiva da equipe alviverde.



No ano passado, a equipe de Abel Ferreira sagrou-se campeã ao bater o São Paulo na final de maneira emocionante, revertendo o placar agregado no Allianz Parque. Já em 2021, os palmeirenses ficaram com o vice-campeonato, perdendo justamente para o Tricolor Paulista.

Em 2020, ano em que o calendário foi diretamente impactado pela pandemia de covid-19, o Palmeiras superou o Corinthians e ficou com o título, ainda comandado por Vanderlei Luxemburgo. A vitória serviu como um troco pela derrota sofrida em 2018, quando ficou com vice após perder para o rival na decisão.




Antes disso, o Palmeiras já havia chegado na decisão em 2015. Naquele ano, a equipe então comandada por Oswaldo de Oliveira foi derrotado pelo Santos e ficou com o vice-campeonato.

Dessa forma, nas últimas dez edições do Campeonato Paulista, o Palmeiras só esteve de fora em 2014, 2016, 2017 e 2019. Em todos esses anos, o Verdão acabou eliminado na semifinal da competição.

Conteúdo Patrocinado